O fim do Mapa do Transporte Metropolitano no trem? Saiba se as imagens serão substituídas
CPTM planeja trocar o infográfico por QR Codes em seus veículos
1 minuto, 14 segundos de leitura
26/11/2024
A CPTM irá retirar, de todos os seus trens, o Mapa do Transporte Metropolitano, aquele que permite a visualização das estações de trem e metrô. Os mapas darão lugar a QR Codes, que mostram os nomes e localizações das estações.
Atualmente, a empresa já removeu as imagens dos trens que circulam pelas Linhas 12-Safira e 13-Jade. Os mapas das Linhas 10-Turquesa e 11-Coral serão retirados aos poucos. Por fim, a Linha 7-Rubi deve manter os gráficos, já que está em transferência para o Grupo Comporte após a concessão.
Baixe aqui o mapa do transporte metropolitano de São Paulo e veja o que mudou
Motivo remoção do mapa no trem da CPTM
Em nota, a CPTM afirma que “iniciou estudos para implantação de mapas em formato QR Code em 2022. Após projeto piloto e avaliação dos resultados, houve ampliação da colocação desses modelos”. De acordo com a companhia, a substituição por QR Code se mostrou positiva.
Para aqueles passageiros que não possuem celular, estão com o aparelho descarregado ou não tem conexão com a internet, a opção é andar até o último ou primeiro vagão. Nestes dois únicos carros, os mapas continuarão disponíveis.
“O objetivo é acompanhar os movimentos tecnológicos em formato de comunicação no ambiente digital, tendo como benefício disponibilizar aos passageiros informações sempre atualizadas”, afirma a CPTM em nota.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários