Tarifa zero em SP: Capão Bonito adere ao passe livre integral na cidade | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Tarifa zero em SP: Capão Bonito adere ao passe livre integral na cidade

Por: Redação Mobilidade . 27/12/2023
Mobilidade para quê?

Tarifa zero em SP: Capão Bonito adere ao passe livre integral na cidade

Estado de São Paulo possui 28 municípios com tarifa zero todos os dias da semana

1 minuto, 29 segundos de leitura

27/12/2023

Novos ônibus em Capão Bonito, São Paulo
Novos ônibus contam com horários especiais e quatro linhas de serviço. Foto: Prefeitura Municipal de Capão Bonito

Desde o dia 18 de dezembro, Capão Bonito, município do Estado de São Paulo, oferece transporte público gratuito para a população. Ao todo, o Estado agora conta com 28 municípios com tarifa zero integral. Em 2023, oito novas cidades paulistas aderiram à gratuidade no transporte público.

Leia também: Passe livre: 24 cidades aderiram à tarifa zero em 2023, maior número até agora

O projeto conta com quatro ônibus novos, adquiridos pela empresa SKS, com sede no próprio município. De acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022, Capão Bonito tem 46.337 habitantes.

Novos ônibus

Os quatro novos veículos, segundo a Prefeitura de Capão Bonito, possuem recursos de acessibilidade, ar-condicionado, wi-fi e câmeras de segurança. A tarifa zero também funciona em todas as quatro linhas de ônibus da cidade, com novos horários disponibilizados pela Prefeitura.

“A eliminação das tarifas de ônibus representa um esforço significativo para tornar o transporte público uma opção viável e atraente para todos, reduzindo a dependência de veículos particulares e, consequentemente, a emissão de poluentes”, afirma o prefeito Júlio Fernando (PODE).

A partir de fevereiro, o acesso aos ônibus será realizado obrigatoriamente com o uso de carteirinhas municipais de transporte. O cadastro dos moradores tem início previsto para o dia 8 de janeiro, junto ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

A capital também aderiu a tarifa zero aos domingos nos serviços de ônibus. A medida passou a funcionar em 17 de dezembro. O Domingão Tarifa Zero inclui todas as 1.175 linhas de ônibus municipais, com uma frota de 4.830 veículos.

Leia também: Tarifa zero em SP: benefícios e desafios da implementação do passe livre aos domingos

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login