App só para mulheres Lady Driver chega a Guarulhos
Operação ainda é recente e está em fase de captação de motoristas; aplicativo tem 105 mil motoristas cadastradas, sendo 55 mil na cidade de São Paulo
1 minuto, 28 segundos de leitura
24/01/2024
Por: Redação Mobilidade
O app de transporte só para mulheres, Lady Driver, chega à cidade de Guarulhos como uma alternativa para mulheres que preferem ter suas chamadas atendidas por outras mulheres. No Brasil já são mais de 10 milhões de downloads do aplicativo, 90% desse total apenas na cidade de São Paulo.
A operação em Guarulhos ainda é recente e está em fase de captação de motoristas. De acordo com o app, muitas são mães. “Todas as mulheres de Guarulhos e da Zona Norte de São Paulo que têm um carro e um tempinho livre estão convidadas a conhecer o app e serem parceiras da Lady Driver. Tem muita gente ganhando um dinheiro extra no fim de semana, por exemplo, mas também têm aquelas que têm o app como única fonte de renda e, trabalhando com dedicação, dá para ter um bom retorno”, explica a CEO da empresa, Gabryella Correa.
A empresa explica que a vantagem de trabalhar com o app só para mulheres é a possibilidade de agendar corridas. Assim, motoristas se programam antes de sair de casa com os horários que têm disponibilidade para dirigir. Além disso, sabe quem e onde vai buscar, recebe pelo deslocamento até lá e ainda economiza tempo e dinheiro que gastaria com combustível se tivesse que ficar rodando até a próxima passageira.
Na Lady Driver a taxa fixa é de 25%. Na cidade de São Paulo é de 15%. Segundo a empresa, o trabalho de motoristas gera em média R$ 3 mil reais por mês, a depender das horas trabalhadas. As que têm a Lady Driver como atividade principal chegam a ganhar até R$ 7 mil por mês.
Leia também: Medo faz parte da rotina feminina nas cidades
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários