'Farialimers' ganham novo bicicletário num dos prédios comerciais mais icônicos de São Paulo | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

‘Farialimers’ ganham novo bicicletário num dos prédios comerciais mais icônicos de São Paulo

Por: Erick Souza . Há 6 dias
Mobilidade para quê?

‘Farialimers’ ganham novo bicicletário num dos prédios comerciais mais icônicos de São Paulo

Novo espaço ainda oferece bikes elétricas para testes, serviços de manutenção e vestiários com chuveiros; confira como funciona

1 minuto, 53 segundos de leitura

11/09/2024

Por: Erick Souza

novo bicicletetário em prédio comercial
De acordo com a empresa gerenciadora do espaço, atualmente, 560 pessoas já estão cadastradas para uso do bicicletário de maneira gratuita. Foto: Divulgação/Lev

O edifício Pátio Victor Malzoni recebeu um novo bicicletário com bicicletas elétricas para aluguel. O centro comercial localizado na Faria Lima, em São Paulo, reúne escritórios famosos de empresas como Google e BTG Pactual. Agora, o espaço também contará com 356 vagas para bicicletas.

Leia também: Fortaleza ganha bicicletário público em formato inovador

Junto com a inauguração do espaço, o bicicletário passará a oferecer 20 bicicletas elétricas para testes de 24 horas de maneira gratuita. O local e os modelos elétricos são da empresa Lev, marca do segmento de bicicletas elétricas no Brasil. De acordo com a empresa, o test-ride é exclusivo para os funcionários que trabalham no prédio.

Para retirar as bicicletas, o usuário precisa criar ou acessar sua conta no aplicativo “Pátio Malzoni” e agendar um empréstimo. O local funciona entre 7h e 19h de segunda a sexta-feira e o empréstimo acontece de maneira gratuita. Cada pessoa pode retirar apenas uma bike para testar por 24 horas. De acordo com a empresa, todos os funcionários já têm acesso e cadastro na plataforma, com dados previamente vinculados.

Novo bicicletário em prédio comercial

Ao todo, o espaço possui 500 m². Além das vagas para estacionamento das bikes e o aluguel dos modelos elétricos, o lugar também possui serviços de manutenção realizados por mecânicos. Além disso, conta com vestiários equipados com chuveiros, estacionamento para veículos e estande com modelos para venda.

Diariamente, mais de 5 mil pessoas circulam pelo prédio, que é dividido em três blocos, dois com 18 andares e o terceiro com dez. Conforme a empresa, atualmente, 560 pessoas já estão cadastradas para uso do bicicletário e a rotatividade é de 350 a 400 bikes no local.

“E nós queremos que as pessoas tenham a melhor experiência possível ao optar por esse meio de transporte”, afirma Rodrigo Affonso, cofundador da Lev. Além do Pátio Victor Malzoni, a empresa espera assumir bicicletários em outros complexos corporativos, como a Torre Santander, no futuro. O local ainda conta com outras duas torres comerciais, um edifício corporativo, o Shopping JK Iguatemi e o Teatro Santander.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login