Kawasaki ressuscita a Ninja 300 no Brasil; veja detalhes e preço
Após cinco anos fora de linha, a famosa “Ninjinha” chega às concessionárias em março sem novidades
Após ficar quase cinco anos fora de linha, a “Ninjinha” de 300 cc está de volta. Isso mesmo, a Kawasaki decidiu relançar a Ninja 300 no mercado brasileiro. A miniesportiva, lançada em 2013, vendeu mais de 10 mil unidades no país, até ser descontinuada para dar lugar a Ninja 400, em 2018. Entretanto, a Kawasaki Ninja 300 2023 chega às lojas na segunda quinzena de março pelo preço sugerido de R$ 29.990.
Apesar do relançamento da Ninja 300, a versão de 400 cc continua em linha. A “Ninjinha” 300 2023 volta a integrar a linha de esportivas da Kawasaki ao lado da Ninja 400 e da Ninja 650.
“O line-up da Kawasaki ficará ainda mais completo com a Ninja 300 e o público amante da marca terá a oportunidade de resgatar uma fase gloriosa do motociclismo com esta versão zero quilômetro”, comenta Sonia Harue, diretora Comercial e Marketing da Kawasaki Motores Brasil.
A executiva se refere ao sucesso que a miniesportiva teve nas pistas, com a realização da Copa Kawasaki Ninja 300, no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A categoria serviu como porta de entrada para jovens pilotos e também revelou diversos talentos das pistas. Além disso, a Ninja 300 recebeu diversos prêmios da mídia especializada, em função da sua ciclística afiada e do bom desempenho do seu motor bicilíndrico.
Como é a Ninja 300 2023
Apesar de ser modelo 2023, a Ninja 300 não chega a ser uma novidade. Afinal, a moto que retorna ao mercado traz o mesmo conjunto ciclístico e mecânico que fez dela um sucesso de vendas.
O motor de dois cilindros, com arrefecimento líquido, tem 296 cm³ de capacidade. Alimentado por injeção eletrônica, produz 39 cv de potência máxima a 11.000 rpm e 2,8 m.kgf a 10.000 rpm. O câmbio de seis marchas conta com o conforto da embreagem deslizante.
Na parte ciclística, o quadro de aço do tipo berço semiduplo traz as mesmas suspensões. Na dianteira, o garfo telescópico convencional tem tubos de 37 mm de diâmetro, com curso de 120 mm, mas não oferece ajustes. Já na traseira, o monoamortecedor tem reservatório de expansão a gás e curso de 132 mm, com ajuste na pré-carga da mola.
Destaque também para os freios da Kawasaki Ninja 300 a disco nas duas rodas. Na dianteira, o disco tem 290 mm de diâmetro, enquanto, na traseira, o disco tem 220 mm, ambos com pinças Nissin de dois pistões. O conjunto é suficiente para parar os 172 kg em ordem de marcha. Além dos discos em formato margarida, a miniesportiva conta com sistema ABS de dois canais.
Embora seja um modelo 2023, a Ninja 300 é igual ao modelo que saiu de linha em 2018. Com isso, o sistema de iluminação usa lâmpadas convencionais, ou seja, nada de LEDs. O painel também não foi atualizado e traz velocímetro digital com conta-giros analógico.
Quanto vai custar a Ninjinha 2023?
A “nova” Kawasaki Ninja 300 chega às lojas na segunda quinzena de março apenas na cor lime green.(verde limão). Apesar do nome, a roupagem traz o verde apenas no tanque, rabeta e para-lama dianteiro, pois a carenagem é na cor preta. O preço sugerido é de R$ 29.990 (sem frete).
A miniesportiva de 300 cc chega para complementar o line-up da Kawasaki, como uma opção bem mais em conta que a Ninja 400. A versão de 400 cc tem preço inicial de R$ 35.810.
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4 Comentários
Errata: A versão Z400 tem preço inicial no site em R$ 34.810. Somente a versão “SE” da Z400, que é lançamento, custa os R$ 35.810 citados na reportagem.
Bom dia, Ulisses! Tem razão quando ao preço da Z 400. Mas, na reportagem, a comparação foi feita com a Ninja 400 e não com a versão naked do modelo.
Obrigado por seu comentário. Atenciosamente,
Arthur Caldeira
Oi Arthur, alguma previsão de chegar também o modelo Naked? A Z 300?
Tem razão, Arthur. Mas pode já corrigir então o valor da Ninja 300 kkkk… Brasil a coisa sobe rápido mesmo. Ela já está no site por incríveis R$ 31.310,00 mais o frete. Aumento de “só” 1300 reais em 11 dias. E pensar que lá fora a Ninja 400 é mais barata e mais moderna que a nossa 300 ressuscitada dos mortos. Dá pra pensar, como alternativa por aqui, numa Interceptor 650 da Royal Enfield ao invés dessa ninjinha. Mesmo uma Bajaj Dominar 400 está praticamente 8 mil mais barata. Valeu!