Lançamentos: Dafra terá nova scooter e moto trail de 300 cc em 2023

Cruisym 300 usa o mesmo motor da consagrada Citycom 300S. Foto: Divulgação/SYM

30/06/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos, 13 segundos

A Dafra Motos aproveitou o Festival Interlagos 2022 para apresentar dois lançamentos de 300 cc. A marca mostrou a nova scooter Cruisym 300 e a inédita moto trail NH 300, durante o evento. Ambas, porém, só devem chegar às lojas em 2023.

Nova Dafra NH 300 Foto: Divulgação/SYM

Para ampliar sua participação no segmento de scooters de 300 cc, a Dafra vai trazer ao Brasil a Cruisym 300 ABS, fruto da parceria com a taiwanesa SYM, que deverá brigar com Yamaha XMax 250 e a “esperada” Honda Forza 300. Com o lançamento da nova scooter, que se junta à Citycom S 300 CBS e à HD 300 ABS, a Dafra passa a contar com uma linha variada de scooters de 300 cc.

O motor mais potente é o mesmo das suas “irmãs” Citycom e HD, ou seja, um monocilíndrico de 278,3 cm³, com arrefecimento líquido, e 26 cv de potência máxima. A nova Cruisym 300 ainda oferece sistema de iluminação full-LED, freios ABS nas duas rodas, carregador USB e espaço para dois capacetes sob o assento.

Scooter Cruisym 300 tem farol de LED e para-brisa ajustavel. Foto: Divulgação/SYM

Equipada com rodas aro 14, na dianteira, e 13, na traseira, a Cruisym 300 ainda oferece para-brisa ajustável e controle de tração, na versão vendida na Europa. A Dafra, entretanto, ainda não confirmou se a nova scooter de 300 cc terá esses equipamentos no mercado brasileiro. A previsão da empresa é que as vendas do modelo comecem apenas em março de 2023.

Nova Dafra NH 300

Entre os lançamentos da Dafra, destaque também para a NH 300, também fruto da parceria com a SYM. A nova moto trail terá o visual e o conjunto técnico da NH 190, segundo a Dafra, mas com o motor de arrefecimento líquido, que equipa a Next 300. Trata-se de um monocilíndrico, com 278 cm³, que produz 27 cv de potência máxima a 9.250 rpm.

Nova trail tem o mesmo visual da NH 190, mas com motor de 300cc da Next. Foto: Mario Villaescusa/Divulgação

Da NH 190, o futura trail da Dafra vai herdar o painel totalmente digital, o carregador USB, além da iluminação full LED. O conjunto de suspensões também deve ser o mesmo, com garfo telescópico convencional, na dianteira, e balança monoamortecida, na traseira.  Mas diferentemente do modelo de 190 cc, a NH 300 terá freios ABS – uma exigência da legislação brasileira.

Com essas especificações, a futura Dafra NH 300 quer brigar com a Honda XRE 300 e a Yamaha Lander 250 ABS. O preço ainda não foi divulgado, pois a nova moto trail só deve chegar às lojas em abril do próximo ano.