Linha 11-Coral: obras alteram dois serviços de trens a partir desta segunda-feira, 17
Expresso Aeroporto e Operação Assistida aos domingos, da Linha 11-Coral, estão suspensos na Estação Palmeiras-Barra Funda nesta segunda, 17, até o final de abril; Confira quais são as alterações

A Linha 11-Coral chegará definitivamente à Estação Palmeiras-Barra Funda. Mas, para isso acontecer, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) fará obras temporárias que começam nesta segunda-feira, 17, e devem prosseguir até o final de abril.
O objetivo das obras é fazer as trocas de dormentes de madeira por concreto e a instalação de AMVs (Aparelhos de Mudança de Via), equipamentos que permitem a troca da via por onde o trem trafega para outra.
Em nota, a empresa informou que “todas as mudanças na circulação divulgadas são necessárias para que a CPTM realize uma remodelagem completa dos trilhos entre as Estações Palmeiras-Barra Funda e Luz, etapa fundamental do projeto de levar a Linha 11-Coral para a zona oeste da capital paulista”.
Leia também: Mapa do Transporte Metropolitano de SP 2025: baixe o PDF e confira atualizações
Linha 11-Coral: quais serviços serão alterados?
A começar, duas linhas terão seus serviços alterados:
a) Expresso Aeroporto: os passageiros que utilizam o serviço deverão fazer seus embarques e desembarques pela plataforma 5, da Estação Luz, e não mais na Estação Palmeiras-Barra Funda até o dia 1° de abril.
b) Operação Assistida: a outra mudança é a suspensão da Operação Assistida, que acontece todos os domingos, das 10h às 15h, entre as estações Estudantes e Palmeiras-Barra Funda. Portanto, o trajeto voltará ser entre Estudantes e Luz.
E isso se estenderá aos finais de semana de abril, nas duas linhas. Confira abaixo as datas:
Linha | Datas de finais de semana |
---|---|
Linha 11-Coral: embarque e desembarque pela plataforma 3, na Estação Luz | 04 a 06/04, 11 a 13/04, 21/04 (feriado de Tiradentes) e 25 a 27/04 |
Expresso Aeroporto: embarque e desembarque pela plataforma 5, na Estação Luz | 04 a 06/04, 11 a 13/04, 21/04 (feriado de Tiradentes) e 25 a 27/04 |
Michel Cerqueira, presidente da CPTM, diz que “após essas obras, haverá um acréscimo na vida útil dos trilhos sem a preocupação de defeitos em trilhos por fadiga e desgaste; e com a revisão dos dormentes especiais dos sete Aparelhos de Mudança de Via (AMVs) previstos, haverá mais confiabilidade no desempenho dos equipamentos.”
Ele também explica que “isso significa que após a conclusão dos serviços de superestrutura e a execução da correção geométrica mecanizada teremos a segurança e o conforto esperado na passagem dos trens percebido pelos usuários”, conclui.
Leia também: ‘Esse eu uso, hein?’, ironiza Bolsonaro ao lançar capacete para moto
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários