Linha 9-Esmeralda passa por manutenção a partir de segunda, 26

Buscando sugestões para:


Publicidade

Linha 9-Esmeralda de trem urbano de SP opera com alterações para manutenção entre 26/5 e 1/6

Por: Redação Estadão Mobilidade . Há 24h
Mobilidade para quê?

Linha 9-Esmeralda de trem urbano de SP opera com alterações para manutenção entre 26/5 e 1/6

Passageiros que usam a Linha 9-Esmeralda podem demorar mais para chegar ao destino durante esta semana

1 minuto, 45 segundos de leitura

26/05/2025

ViaMobilidade realiza manutenções programadas nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda
A concessionária ViaMobilidade informou que as ações fazem parte da rotina de cuidados com a infraestrutura da linha. Foto: Divulgação/ViaMobilidade

A Linha 9-Esmeralda de trem de São Paulo, operada pela ViaMobilidade, vai funcionar com alterações entre esta segunda-feira, 26/5, e domingo, 1/6, para ações de manutenção programada. A concessionária não informou quais ações serão realizadas, apenas que elas fazem parte da rotina de cuidados com a infraestrutura da linha, “visando manter o padrão de qualidade do serviço prestado à população”.

Leia também: Linha 8-Diamante do metrô de SP terá alterações para manutenção neste final de semana, 31/5 e 1/6

De segunda, 26/5, até sexta-feira, 30/5, das 23h às 0h, os trens circulação com intervalos maiores, de aproximadamente 15 minutos, entre a Estação Osasco, no município da zona oeste, e a Estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal, no bairro Jardim Icaraí– ou seja, em toda a linha, zona sul da capital paulista.

Já no sábado, 31/5, das 20h às 0h, os intervalos serão de 25 minutos, também da estações Osasco até Bruno Covas/Mendes-Vila Natal.

No domingo, 1/6, das 7h às 19h, os intervalos se manterão em aproximadamente 25 minutos no mesmo trecho. Segundo a ViaMobilidade, os horários escolhidos são de menor movimento, visando, dessa forma, diminuir o impacto das ações na rotina de deslocamento dos usuários.

Sobre a Linha 9-Esmeralda

Inaugurada em 1957 pela antiga Estrada de Ferro Sorocabana, o ramal ferroviário era conhecido como Linha C – Celeste. Então, ele partia da Estação Júlio Prestes, no centro de São Paulo, e ia até o extremo sul do município, quase à beira da Serra do Mar.. Em 1996, a CPTM assumiu a operação da linha.

A atual Linha 9-Esmeralda, concedida à ViaMobilidade em 2021, tem, assim, 21 estações e 39,1 km de extensão. O trajeto, que liga Osasco, na região metropolitana, à recém-inaugurada Estação Varginha, na zona sul da cidade, tem, nesse sentido, duração aproximada de 60 minutos.

O trajeto da Linha 9-Esmeralda percorre toda a extensão da Marginal Pinheiros. Ele passa, dessa forma, por diversos bairros da cidade de São Paulo, como Vila Olímpia, Santo Amaro, Morumbi, Socorro e Grajaú.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login