Show da Lady Gaga: metrô do Rio de Janeiro funcionará sem interrupção durante a madrugada
Cantora fará apresentação gratuita na Praia de Copacabana no dia 3 de maio; veja como vai ficar o transporte público na capital carioca

Show de Lady Gaga vai agitar o Rio de Janeiro. A apresentação gratuita da cantora pop nascida em Nova York há 39 anos, na Praia de Copacabana, no dia 3 de maio, será um dos maiores eventos do ano. O governo do Rio de Janeiro divulgou que são esperadas 1,6 milhão de pessoas. A expectativa é que o mega show seja maior que o da turnê “Celebration Tour”, da Madonna, na mesma praia que ocorreu em 2024.
Pensando nisso, o MetrôRio terá operação especial durante toda a madrugada, garantindo transporte metroviário para quem chega e sai de Copacabana. Por isso, a partir das 5 horas da manhã de sábado, 3 de abril, até às 23 horas de domingo, 4 de abril, todas as estações da região permanecerão abertas.
Leia também: Nova tarifa do MetrôRio entra em vigor; veja valor
As demais estações do sistema metroviário carioca funcionarão normalmente até a meia-noite do dia do show. Assim, após esse horário, em que normalmente fecham, elas vão continuar abertas, apenas para desembarque.
Como chegar e sair do show da Lady Gaga de metrô
Para a ida ao show, no sábado, a orientação da concessionária MetrôRio é que os clientes desembarquem preferencialmente na Estação Siqueira Campos/Copacabana.
Além disso, a Estação Cardeal Arcoverde/Copacabana funcionará apenas para desembarque das 16h às 22h; e após as 22h, somente para embarque com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC) de celular.
No retorno do evento, a recomendação é que os clientes utilizem a estação Siqueira Campos/ Copacabana para embarque. Isso porque a estação conta com dois acessos, maior capacidade de embarque e bilheteria e terá equipe reforçada para o grande evento.
As estações Cardeal Arcoverde/Copacabana e Cantagalo/Copacabana também estarão abertas 24h.
Além disso, no domingo, 4, a partir das 7h, a linha 2 vai funcionar entre Pavuna e Botafogo, e a integração entre as linhas 1 e 2 será no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo. As linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.
Regras para embarque
A recomendação é que os clientes comprem e recarreguem, com antecedência, algum dos cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o RioCard. Quem deixar para comprar na hora, contudo, pode passar aperto. A tarifa é de R$ 7,90 para a ida e R$ 7,90 para a volta. A filaspodem ser enormes.
Apesar disso, é possível fazer o pagamento por aproximação, com cartões ou dispositivos habilitados com tecnologia NFC, direto na catraca na hora do embarque. Mas é importate ter cuidado com a segurança dos pertences.
A MetrôRio reforçou que não será permitido o transporte de grandes volumes, caixa de isopor com gelo, garrafas de vidro, vasilhames, fogos de artifício, cadeiras de praia, bicicletas, skates, patins, patinetes, hoverboards e pranchas de surfe. Além disso, é proibido ainda embarcar descalço, sem camisa ou com trajes de banho.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários