Voltar
Inovação

Moovit torna-se parceiro do Portal Mobilidade

Agora, os usuários do app de mobilidade urbana no Brasil podem acessar as notícias do portal por meio de um ícone localizado no menu

Daniela Saragiotto

07/09/2020 - 1 minuto, 56 segundos


Mulher-com-celular
Foto: Getty Images

O Portal Mobilidade, do Estadão, e o Moovit, empresa líder em mobilidade, criada em 2012, acabam de firmar uma parceria que irá beneficiar todos os usuários do aplicativo.

Leia mais:
Aplicativos de mobilidade oferecem vantagens e descontos aos usuários
Mobilidade como um serviço: as pessoas no centro

A partir de agora, quem acessar o app da empresa também terá à disposição todo o conteúdo do Portal Mobilidade, colaborando para que as pessoas tomem as melhores decisões em seus deslocamentos diários.

Pioneirismo em mobilidade

“É uma honra estar junto ao único veículo que dedica um espaço exclusivo para um tema tão importante para nossa sociedade. A mobilidade deveria ser um direito básico universal, pois, sem ela, as pessoas não conseguem exercer seus outros direitos”, diz Pedro Palhares, gerente-geral do Moovit no Brasil.

Pedro-palhares
Pedro Palhares, gerente-geral do Moovit no Brasil: “Sem a mobilidade as pessoas não conseguem exercer seus direitos.”

Além de disponibilizar o ícone do Mobilidade Estadão no menu no app, para leitura dos conteúdos, a parceria também contempla envio de notificações com diversos conteúdos destacados, o que será implementado nos próximos dias.

Ícone do Estadão Mobilidade no menu do Moovit.
Foto: Divulgação

840 milhões de usuários

O Moovit foi criado, em 2012, em Telaviv, Israel, e chegou ao Brasil um ano depois. Há alguns meses, o app foi comprado pela Intel, que investiu em torno de US$ 1 bilhão na empresa.

Hoje, o aplicativo é usado por 840 milhões de pessoas, em 106 países, e apresenta informações em tempo real, opções variadas de rota, combinando diferentes modais do transporte público, micromodais e caminhada.

Inclui, também estimativas do valor das passagens e de tempo de chegada dos usuários ao seu destino. “Nosso serviço mais utilizado é a consulta de chegada de trens e metrôs nas estações”, explica o gerente-geral.

De acordo com Palhares, o Brasil é um mercado prioritário para a empresa. “São Paulo é uma das cidades em que o Moovit é mais usado no mundo, algo facilitado pela política de dados aberta, adotada pela administração municipal, mantida por diferentes gestões”, completa.

Saiba mais

  • O Moovit é 100% gratuito
  • O app está presente em 106 países
  • São 840 milhões de usuários em todo o mundo
  • É o único app de mobilidade presente em todas as 27 capitais brasileiras e no Distrito Federal.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login