O Portal Mobilidade, do Estadão, e o Moovit, empresa líder em mobilidade, criada em 2012, acabam de firmar uma parceria que irá beneficiar todos os usuários do aplicativo.
A partir de agora, quem acessar o app da empresa também terá à disposição todo o conteúdo do Portal Mobilidade, colaborando para que as pessoas tomem as melhores decisões em seus deslocamentos diários.
“É uma honra estar junto ao único veículo que dedica um espaço exclusivo para um tema tão importante para nossa sociedade. A mobilidade deveria ser um direito básico universal, pois, sem ela, as pessoas não conseguem exercer seus outros direitos”, diz Pedro Palhares, gerente-geral do Moovit no Brasil.
Além de disponibilizar o ícone do Mobilidade Estadão no menu no app, para leitura dos conteúdos, a parceria também contempla envio de notificações com diversos conteúdos destacados, o que será implementado nos próximos dias.
O Moovit foi criado, em 2012, em Telaviv, Israel, e chegou ao Brasil um ano depois. Há alguns meses, o app foi comprado pela Intel, que investiu em torno de US$ 1 bilhão na empresa.
Hoje, o aplicativo é usado por 840 milhões de pessoas, em 106 países, e apresenta informações em tempo real, opções variadas de rota, combinando diferentes modais do transporte público, micromodais e caminhada.
Inclui, também estimativas do valor das passagens e de tempo de chegada dos usuários ao seu destino. “Nosso serviço mais utilizado é a consulta de chegada de trens e metrôs nas estações”, explica o gerente-geral.
De acordo com Palhares, o Brasil é um mercado prioritário para a empresa. “São Paulo é uma das cidades em que o Moovit é mais usado no mundo, algo facilitado pela política de dados aberta, adotada pela administração municipal, mantida por diferentes gestões”, completa.