Motorhome pronto para hospedagem? Conheça este no Roteiro do Vinho

Projeto Mundo em Família surgiu na pandemia. Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal.

21/12/2023 - Tempo de leitura: 4 minutos, 16 segundos

Quem está buscando um passeio diferenciado para as férias pode encontrar uma opção pertinho de São Paulo. Uma família está oferecendo passeios em um motorhome no Roteiro do Vinho, em São Roque.

O passeio sempre começa em uma sexta-feira pela manhã, pela Estrada do Vinho. Além disso, inclui paradas em pontos turísticos como a Vila Dom Patto e a Vinícola XV de Novembro. Ao final do dia, o destino é a Cantina da Tia Lina, um restaurante italiano que fica em um cenário com lagos e vegetação.

Já no sábado pela manhã, o itinerário inclui a Vinícola Canguera, Quinta do Olivardo e Destilaria Estilla, antes de retornar ao ponto de partida. Por fim, no domingo, as famílias ficam livres para aproveitar a cidade.

Durante a jornada, as noites contam com uma lareira externa abastecida de lenha, churrasqueira com carvão, mesas e cadeiras ao ar livre. Assim, a experiência proporciona todo o contato com a natureza junto a uma estadia luxuosa.

Afinal, o motorhome é equipado com três camas de casal, um beliche, duas portas separando quartos e sala, e o slideout aberto. São 42 metros quadrados, com chuveiro, pia e sanitário independentes.

O veículo é um ônibus Mercedes-Benz de 14,5 metros e três eixos. A estrutura conta com ar-condicionado, uma das camas queen size e um sistema hidráulico que expande a lateral do veículo. Assim, abrindo espaço para uma sala espaçosa.

Por sua vez, na sala, há duas poltronas, adega climatizadora de vinho e um aparelho que permite aquecer o ar. Já na cozinha, os viajantes contam com duas cubas, um fogão, geladeira e microondas.

Motorhome Mundo em Família

O Motorhome, chamado de Mundo em Família, não tem este nome por acaso. A ideia surgiu durante a pandemia. Na ocasião, Rodrigo Nunes, idealizador do projeto, junto com Andréia e seus três filhos, retornou à sua terra natal.

A partir deste retorno, idealizaram um pacote de três dias e duas noites para até oito viajantes. O objetivo é permitir que mais pessoas possam explorar a região da Roteiro do Vinho em São Roque e experimentar a sensação de estar a bordo de um motorhome luxuoso.

“Eu viajei duas vezes por todo o continente americano de moto. Em parte da segunda viagem, levei a Andreia na garupa por 10 países. Quando voltamos, nasceram as meninas. Eu não queria dar nada material para elas. Queria dar o mundo. Portanto, fui convencendo a esposa devagar e ela teve coragem de trocar a casa que recebeu de herança pelo motorhome, trocando o passado pelo futuro. Foi assim que obtivemos um grande e luxuoso motorhome”, conta Rodrigo.

Viagem como estilo de vida

O viajante e idealizador do projeto conta que o objetivo não era passear de vez em quando ou ter luxo. A intenção, desde o princípio, foi ter a viagem como um estilo de vida e viver dentro do veículo com a família.

“Viajar nesse formato não permite rotinas. Essa é a mágica. Não faz diferença se é domingo ou terça-feira. Nada muda. Vivemos por três anos viajando por seis países. Estávamos no Peru e, devido à pandemia, fomos obrigados a retornar para nossa cidade natal, que é São Roque”, conta.

Durante a viagem, a família vendia livros para se manter. Contudo, com o retorno surgiu a ideia de inovar e proporcionar a experiência para mais pessoas.

“Há três anos, famílias vêm do Brasil inteiro para viver essa experiência única, pois não tem nada parecido no Brasil. Eu dirijo e guio os passeios. Eles tiram muitas dúvidas sobre o motorhome e ao final do dia eu monto toda a estrutura da casa. Em seguida, deixo os viajantes à vontade e vou dormir na minha casa, a 15 km de onde fica o motorhome”, detalha Rodrigo.

Pacotes de viagem

O pacote é de três dias e duas noites, para até oito pessoas. Por ser um passeio exclusivo, as reservas são feitas com uma média de três meses de antecedência. Segundo Rodrigo, a experiência é indicada para todos. Tanto famílias quanto amigos, casais e inclusive grupos somente de mulheres, por ser um passeio seguro.

“O ano inteiro proporciona experiências marcantes. No verão, as parreiras estão lindas e acontecem os eventos da pisa da uva. No inverno, o frio é clima de montanha atraente para quem gosta desta época, que também tem colheitas em algumas vinícolas. Já na primavera, é época de alcachofras na cidade. Os campos ficam lindos e poder comer a flor feita na hora pétala por pétala é uma experiência muito marcante para a grande maioria que nunca teve a oportunidade de provar”, exemplifica.

Serviço
O pacote é de três dias e duas noites, para até oito pessoas. O valor varia de R$ 4.300 a R$ 4.800 a depender do dia da semana.
A reserva pode ser feita pelo site da empresa.