Voltar

Conteúdo original Link Estadão

Mobilidade para quê?

Nova função do Uber vai impedir motorista de dirigir por mais de 12 horas

Sistema será bloqueado e não deixará condutor aceitar corridas caso ultrapasse muito tempo dirigindo em um único dia; se isso acontecer, ele será desconectado

Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

05/03/2020 - 1 minuto, 1 segundo


pessoa-segura-smartphone_credito_Reuters
Nova função já está disponível na última atualização do app do Uber para motoristas. Foto: Reuters.

Uber anunciou nesta quarta-feira, 4, uma nova função em seu aplicativo para motoristas no Brasil. Já disponível na última atualização do app, a ferramenta vai começar a enviar notificações ao motorista quando ele se aproximar do limite de 12 horas dirigindo em um único dia. 

Leia mais:
Carro próprio ou transporte por aplicativo: como calcular quando cada opção é mais vantajosa
EuVô, aplicativo de transporte para idosos, começa a operar em São Paulo
Aceleradora da Estação Hack, do Facebook, anuncia 10 startups para 4ª turma

Caso atinja esse limite, o condutor será automaticamente desconectado e não poderá receber mais viagens. O período de “desligamento” durará seis horas – passado esse período, o motorista poderá ficar online novamente para receber chamadas.

Durante todo o dia, o ferramenta mostrará o tempo que o motorista está online e rodando, para que seja possível ter controle do tempo de jornada. 

Segundo a empresa, em nota enviada à imprensa, o recurso visa aumentar a segurança no trânsito de motoristas e passageiros. 

“Estamos investindo cada vez mais em soluções tecnológicas para proporcionar mais recursos de segurança na mobilidade urbana como um todo. Sabemos que a plataforma pode ter um impacto positivo na segurança do trânsito e este é principalmente um trabalho para prevenção”, afirmou Marcello Azambuja, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber no Brasil, em nota. 

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login