Nova Royal Enfield Classic 350 chega ao Brasil; veja preços e versões
Com mesmo motor e chassi da Meteor 350, porém com estilo mais clássico, novo modelo chega às lojas em quatro versões, com preços a partir de R$ 18.490
A nova Royal Enfield Classic 350 chega ao Brasil. Apresentada na Índia em setembro do ano passado, a Classic renasceu com o novo motor de 350 cc, mas manteve seu estilo clássico, inspirado nos antigos modelos da marca anglo indiana. A Classic 350 será vendida em quatro versões, com preços a partir de R$ 18.490.
Feita sobre a plataforma “J”, a Classic 350 tem o mesmo motor e o mesmo chassi berço duplo da Meteor – e que também servirá de base para a Hunter, que chega ao Brasil no ano que vem. A Classic 350, portanto, usa o motor de curso longo (long stroke), de 349 cm³ de capacidade, arrefecimento a ar e óleo, que gira pouco e emite o ronco característico das motos da marca indiana.
Alimentado por injeção eletrônica, o propulsor esbanja torque em baixos giros, atingindo o máximo de 2,75 kgf.m já a 4.500 rpm. Sua potência máxima, contudo, é de apenas 20,2 cv a 6.500 giros. Em resumo, seu desempenho é o mesmo da Meteor 350: sua velocidade máxima não passa dos 120 km/h.
O quadro também é o mesmo berço duplo, que garante estabilidade nas retas e rigidez nas curvas. As suspensões, do tipo garfo telescópico, na dianteira, e bichoque, na traseira, absorvem bem as imperfeições do asfalto e garantem o conforto. Os freios, a exemplo de sua irmã custom, usam disco com sistema ABS de dois canais, nas rodas dianteira e traseira.
Diferenças entre Classic e Meteor
A principal diferença para a Meteor, além do estilo clássico, é a posição de pilotagem. Na Classic 350 as pedaleiras são mais centralizadas, o assento, mais alto e o guidão, mais baixo. Com isso, o piloto vai, literalmente, “sentado” na nova RE Classic 350, com as pernas flexionadas a 90°. Ao contrário da Meteor, que tem estilo custom, com as pedaleiras avançadas, e oferece uma pilotagem mais relaxada e confortável para longas viagens.
A Classic 350 também traz como diferencial o painel posicionado sobre o conjunto óptico, que é formado por um farol redondo ladeado por duas lâmpadas de posição, os chamados “olhos de tigre”. O design foi inspirado nas Royal Enfield inglesas das décadas de 1940 e 1950.
Classic 350: versões e preços
A nova Royal Enfield Classic 350 chega às lojas agora em setembro em quatro versões: Halcyon, Signals, Dark e Chrome. A diferença entre cada uma delas é o acabamento, mas todas têm o mesmo conjunto de chassi e motor. Exceto pela versão Dark, que usa rodas de liga-leve com pneus sem câmara, enquanto as outras têm rodas raiadas.
A versão mais barata da Classic 350 é a Halcyon, que tem pintura sólida, nas cores verde, cinza e preto. Seu preço sugerido é de R$ 18.490, fazendo dela a Royal Enfield mais barata, enquanto a Hunter 350 não chega por aqui.
Já a Signals tem inspiração nas motos do exército indiano. A versão tem pintura fosca, com as opções verde e cáqui, além de emblemas militares. Com motor e escapamento na cor preta, o preço é de R$ 19.490.
A versão Dark mescla o design retrô da Classic 350 com motor pintado de preto e rodas de liga-leve, conferindo um ar de moto customizada ao modelo. Vendida nas cores cinza e preto, a Classic 350 Dark tem preço sugerido de R$ 20.490.
A versão mais cara, a exemplo de outros modelos da Royal Enfield, é a Chrome, que tem tanque e para-lamas cromados. Com preço sugerido de R$ 21.490, a Classic 350 Chrome será comercializada nas cores vermelha e bronze.
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