Mobilidade para quê?

Pitstop de respeito para você

Stock Car traz experiência das pistas ao seu dia a dia

3 minutos, 24 segundos de leitura

30/06/2021

Por: Alan Magalhães

Foto: Duda Bairros

Quem não se encanta quando assiste a um pitstop em uma prova de Stock Car? São inacreditáveis a eficiência, a precisão e a rapidez da equipe treinada para trocar pneus e reabastecer o carro em poucos segundos. Por trás disso tudo, há muita ciência e engenharia. Ciência em estabelecer métodos e protocolos de ação, engenharia na mecânica toda envolvida, que vai desde ferramentas adequadas até treinamento dos mecânicos e componentes selecionados.

Imagine tudo isso à disposição do seu carro. Pois é, não precisa mais imaginar. Faz parte das ações colocadas em prática pela nova gestora da Stock Car Pro Series, a Veloci Investimentos, a implantação da Stock Auto Service, rede de oficinas mecânicas que pretende atrair os fãs da categoria para uma experiência exclusiva. O projeto já se inicia com quatro endereços na Grande São Paulo e pretende se expandir rapidamente para todas as cidades em que haja etapas da Stock Car, aproveitando a ligação especial que os fãs da categoria têm com o automóvel.

O conceito das lojas é baseado no atendimento rápido, preciso e eficiente a todos os perfis de cliente, desde o apaixonado pelo carro até o usuário que encara o veículo somente como uma ferramenta útil para o dia a dia. Mas, em todos os casos, sempre com uma experiência agradável e ambientada no mundo da Stock Car.

Recebido pelo Felipe Massa

O brasileiro Felipe Massa é o embaixador da rede. Além de participar de ações com clientes nas lojas e nas etapas da Stock Car, o piloto também leva a marca no macacão e no seu Chevrolet Cruze Stock Car.

A meta é inaugurar 100 lojas em dois anos. O setor de aftermarket movimenta mais de R$ 10 bilhões, por ano, no Brasil. É tão importante que é considerado serviço essencial mesmo durante a pandemia. Estar com o carro seguro e confiável é fundamental, e nada como contar com a experiência de quem lida com isso no mais alto nível de exigência: as pistas de corrida.

Neste ano, ainda deverão entrar em operação unidades na região de Campinas, Vale do Paraíba, ABC paulista e Baixada Santista, no Estado de São Paulo, além de Curitiba e Londrina, no Paraná, Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Duas unidades estão em planejamento para Santa Catarina, em Florianópolis e Blumenau, além de uma em Campo Grande (MS) e outra em Belo Horizonte (MG).

Os serviços oferecidos pela rede vão desde a manutenção rotineira, como troca de pneus e fluidos, alinhamento e reparos mecânicos, até customização de rodas. Cerca de 8 mil produtos de marcas que os desenvolvem nas pistas, em medidas e especificações variadas, são oferecidos, além de mais de 90 serviços diferentes, atendendo a todas as marcas de automóveis que operam no Brasil. Promoções especiais foram criadas para as marcas vinculadas à Stock Car. Por exemplo, quem tiver o cartão de crédito Stock Car, do BRB, terá benefícios e descontos em todas as empresas do grupo e poderá até acompanhar uma corrida no camarote reservado aos clientes da Stock Auto Service, nos autódromos brasileiros, quando o público for liberado a voltar às corridas.

Sem tabus

Mulher entende de carro? Sim, e muito, além de serem, estatisticamente, importantes formadoras de opinião na hora da compra, troca e manutenção do veículo da família. Nas quatro lojas iniciais em operação, 60% do público é de homens e 40% de mulheres, ambos na faixa etária dos 26 aos 45 anos. Por isso, cada loja terá uma consultora técnica do sexo feminino, que já atende nas lojas do Itaim e Perdizes, na capital paulista.

A rede Stock Auto Service atende nos seguintes endereços:
* Rua Clodomiro Amazonas, 241, Itaim Bibi
* Rua Turiassu, 1100, Perdizes
* Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 585,
* Alameda Araguaia, 541, Alphaville, em Barueri

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login