Mobilidade para quê?

Por muito mais mobilidade elétrica

Parceria contempla divulgação da Semana da Mobilidade Elétrica que acontecerá no mês de setembro, composta pelos eventos Dia da Mobilidade Elétrica, no dia 18, e o Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, nos dias dias 23 a 25

2 minutos, 42 segundos de leitura

11/05/2021

Mobilidade Elétrica
Dia da Mobilidade Elétrica: carreata passará pela Paulista em direção à Praça Charles Miller. Foto: Divulgação VE

A área de Mobilidade do Estadão e o Veículo Elétrico Latino-Americano acabam de firmar uma parceria que irá contribuir para que a população possa conhecer mais sobre os benefícios da mobilidade elétrica, tendência em alta no Brasil e no mundo. O objetivo do trabalho é dar visibilidade a dois dos mais importantes eventos do setor, que, juntos, compõem a Semana da Mobilidade Elétrica.

A semana começa com o Dia da Mobilidade Elétrica, em 18 de setembro e conta com uma tradicional carreata pela cidade paulista, entre outras ações. Já o segundo é o VE Latino-Americano – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, que acontecerá de 23 a 25 de setembro, e fechará a semana de ações em prol da mobilidade elétrica.

Os dois momentos são tradicionais e fazem parte, há anos, do calendário da eletromobilidade do País. O Dia da Mobilidade Elétrica está em sua quinta edição e tem como objetivo aproximar a sociedade desses veículos, desmistificando o uso dessa fonte energética e esclarecendo dúvidas. Realizado na capital paulista, ele tem três momentos principais: a famosa carreata, quando diversos tipos de veículos elétricos atravessam a Avenida Paulista em direção à Praça Charles Miller, no Pacaembu. No final da carreata, os participantes terão um espaço em que as pessoas podem testar os mais diversos modelos de veículos híbridos e elétricos.

Já o VE Latino Americano – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, agora em sua 16ª edição, está agendado para acontecer enre os dias 23 a 25 de setembro, no Expo Center Norte (SP). Em paralelo ao salão ocorre, também, o Congresso da Mobilidade e Veículo Elétrico – C-Move, braço de conteúdo do evento, que, neste ano, contará mais uma vez com grandes nomes desse segmento. Ambos foram idealizados por Ricardo Guggisberg, ex-presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) e atual presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS).

Amplificar conhecimento

Para ampliar a divulgação dessas ações, o Mobilidade Estadão disponibiliza seus produtos editoriais em várias plataformas. Além deste caderno semanal, há o portal, as lives Momento Mobilidade, realizadas às quartas-feiras, às 11h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Estadão (Facebook, Twitter e LinkedIn), além da experiência em eventos como duas edições do Summit Mobilidade. “Temos forte compromisso com a mobilidade sustentável, e essa parceria foi uma grata surpresa.

Nossa uma audiência é de 43 milhões de pessoas que consomem mobilidade, a quem iremos levar esses conteúdos tão relevantes”, diz Marcelo Godoi, head de mobilidade do Estadão. Na outra ponta, a ação também foi comemorada. “A parceria com o Estadão dará amplitude à comunicação referente ao mercado de veículos elétricos e seu desenvolvimento. Com isso, temos a possibilidade de levar conhecimento a muitas pessoas sobre as oportunidades existentes em todas suas vertentes”, diz Ricardo Guggisberg, CEO da MES Eventos, empresa realizadora e organizadora do VE Latino-Americano e Dia da Mobilidade Elétrica.

Para saber mais sobre esses eventos, acesse: https://www.velatinoamericano.com.br

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login