Mobilidade para quê?

Prepare-se: o Mês da Mobilidade vem aí!

Pelo segundo ano consecutivo, o tema será amplamente discutido em todas as plataformas do Estadão

1 minuto, 53 segundos de leitura

25/08/2021

Megametrópole São Paulo, com números superlativos, é o palco do Mês da Mobilidade. Foto: Getty Images

Setembro é aquele mês tão esperado, no qual discutimos, com mais frequência e com diversos atores que fazem parte desse segmento, os mais importantes assuntos relacionados aos deslocamentos nas grandes cidades. Setembro é o Mês da Mobilidade, uma data para lá de especial e, para celebrá-la à altura, estamos preparando uma programação de peso.

E há muito o que discutir, pois os números da mobilidade em São Paulo são impressionantes: em torno de 5 milhões de pessoas são transportadas, diariamente, pelo metrô; 5,3 milhões de passageiros utilizam o sistema de ônibus, segundo dados de fevereiro do Monitor de Ônibus SP; e a cidade desfruta de 652 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, entre outros indicadores que estão em constante evolução.

“Pelo segundo ano consecutivo, o Estadão promove o Mês da Mobilidade, fazendo com que esse tema seja discutido e debatido de forma ampla pelos principais players que atuam no ecossistema da mobilidade no Brasil. Para isso, estamos trazendo grandes marcas que compartilham do nosso propósito, que é proporcionar novas visões para a mobilidade, que resultam em experiências inéditas aos usuários”, diz Marcelo Godoi, head de Mobilidade do Estadão.

Novo manifesto, mesma causa

Como já ocorreu no ano passado, o Mês da Mobilidade começará com a publicação do nosso propósito em forma de um manifesto, em que reafirmamos o compromisso com uma mobilidade mais inteligente, sustentável e inclusiva. A que coloca as pessoas no centro das decisões em relação à infraestrutura urbana, escolha de modais, matriz energética para carros particulares e transporte público e tantas outras que impactam diretamente a qualidade de vida da população.

Veicularemos notícias diariamente, no formato multiplataforma, abrindo essa discussão com toda a sociedade. Serão conteúdos em nossos cadernos impressos – Estadão e Mobilidade do Estadão –, além das plataformas digitais. Também serão produzidos podcasts, vídeos semanais, lives e um webinar especial, em 22 de setembro, Dia Mundial sem Carro, data que tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e propor alternativas.

O debate será muito rico e diverso e você é nosso convidado. Bem-vindo a bordo!

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login