O Quicko APP, aplicativo de mobilidade urbana que integra diferentes modais de transporte para traçar rotas aos usuários, está lançando uma nova funcionalidade: uma central de notificações com as principais notícias em tempo real sobre o sistema de transporte público em São Paulo. Com a nova ferramenta, os usuários poderão saber se há mudanças ou intervenções nas linhas de ônibus, metrô ou mesmo de trem.
Por meio do app é possível visualizar todas as informações postadas em perfis oficiais das operadoras do transporte público no Twitter, como a SPTrans, Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).
A nova ferramenta pode ser acessada diretamente no aplicativo, no menu do lado esquerdo. “Trabalhamos para oferecer aos usuários, por meio da tecnologia, o melhor caminho de acordo com suas preferências. Agora, com a Central de Notificações, o Quicko APP se torna também um provedor de informações em tempo real”, explica Pedro Somma, CEO da Quicko.
Leia também: Quicko ajuda a traçar rotas mais inteligentes.
Na Central de Notificações também é possível conferir orientações sobre medidas de segurança no uso do transporte público e de outros modais em meio à pandemia do novo coronavírus. “Essa é mais uma ferramenta que vai ajudar os usuários nas tomadas de decisão, além de possibilitar que não percam nenhuma notícia importante em um momento como o atual”, completa Somma.
Para trabalhadores dos serviços essenciais, que não podem seguir a recomendação de isolamento, o aplicativo pode ser um poderoso aliado. Com as mudanças nas operações do sistema de transporte público devido à queda de demanda, fica difícil saber qual o melhor caminho e o horário que o transporte vai chegar.
O app mantém as informações sobre ônibus, metrô, trens, táxis e outros modais de transporte diariamente atualizadas. É possível conferir desde linhas de ônibus alteradas até as estações do Metrô e da CPTM que estão com entradas e saídas secundárias fechadas.