Royal Enfield traz motos comemorativas de 120 anos para o Brasil; conheça

Interceptor 650 (à esq.) e Continental GT comemorativas de 120 anos terão apenas 60 unidades vendidas no País. Fotos: Guilherme Veloso/Royal Enfield
Arthur Caldeira
25/07/2022 - Tempo de leitura: 1 minuto, 33 segundos

Para celebrar seus 120 anos, a Royal Enfield criou edições comemorativas de suas motos bicilíndricas, a Interceptor 650 e a Continental GT 650. Embora a data tenha sido comemorada em 2021, pois a marca começou a produzir motos em 1901, os dois modelos foram apresentados no Salão de Milão do ano passado e só agora chegam ao Brasil.

Foram fabricadas apenas 480 unidades dos dois modelos de 120 anos em todo o mundo, mas apenas 60 serão vendidas no País – 30 da Interceptor e 30 da Continental GT. Ambas entram em pré-venda, amanhã, 26 de julho, em um hotsite. Por se tratarem de edições limitadas, os interessados devem reservar logo sua unidade.

A Royal Enfield, porém, ainda não revelou os preços dos modelos comemorativos. Mas certamente os valores serão mais bem altos do que os cobrados pelas Interceptor 650 (a partir de R$ 27.990) e Continental GT (a partir de R$ 28.990).

Interceptor 650 e Continental GT 120 anos

Os dois modelos de 120 anos não trazem mudanças mecânicas e nem ciclísticas, mas têm acabamento e acessórios exclusivos. O tanque de ambas é cromado, mas sobre um fundo preto, o que cria um efeito bastante interessante.

Motos comemorativos da Royal Enfield têm pintura e grafismos exclusivos

Já as riscas dos tanques são pintadas à mão homenageando os lendários “Madras Stripes”, uma marca registrada da Royal Enfield. Destaque também para o emblema especial de aniversário feito artisticamente em latão por uma família indiana de artesãos que, há séculos, criam efígies para os templos reverenciados na Índia.

Como complemento ao esquema de cores escurecidas, as Twins edição 120 anos vêm com acessórios pré-instalados, como protetor de cárter, telas de proteção, protetores de calcanhar, barra e espelhos touring, assentos exclusivos e a numeração de produção no tanque.