Meios de transporte

Honda X-ADV 2022: veja o que mudou na scooter aventureira

Nova geração da scooter de 750 cc teve seu design renovado e recebeu mais tecnologia embarcada. Modelo chega às lojas em abril por R$ 81.800

2 minutos, 48 segundos de leitura

28/03/2022

Por: Arthur Caldeira

scooter_na_terra
Scooter aventureira tem rodas raiadas, com pneus de uso misto, para encarar uma estrada de terra. Fotos: Divulgação/Honda

Um dos conceitos mais inovadores do mercado de motos nos últimos anos, a Honda X-ADV, que mescla a praticidade das scooters com a versatilidade das motos aventureiras, recebeu atualizações em sua nova geração, que chega em abril ao País. A X-ADV 2022 teve seu design atualizado, além de ganhar mais potência e trazer mais tecnologia embarcada.

Visualmente, a nova X-ADV ganhou linhas mais afiladas e as carenagens foram redesenhadas. O conjunto ótico foi remodelado e traz faróis duplos de LEDs com luzes de condução diurna (DRL). O para-brisa e a posição de pilotagem também foram revistas.

X-ADV 2022 ganhou design mais agressivo; scooter será vendida nas cores cinza e vermelha

Para reforçar seu caráter aventureiro, a X-ADV 2022 tem rodas raiadas (aro 17, na frente, e 15, atrás), com pneus de uso misto e suspensões de curso mais longo, para enfrentar até uma estrada de terra. Os freios, com sistema ABS, tem disco nas duas rodas.

Motor mais potente e tecnológico

Assim como a NC 750X, com quem compartilha o motor de dois cilindros e 745 cm³, a X-ADV 2022 ficou mais potente: agora oferece 58,6 cv a 6.750 rpm. Porém, diferentemente da crossover, a scooter só tem a opção do câmbio DCT, de dupla embreagem, que faz trocas automatizadas.

nova-motos-honda-2022
Motor de dois cilindros e 750 cc ficou mais potente: 58,6 cv; scooter tem câmbio DCT

O conjunto também traz acelerador eletrônico, o que permitiu a introdução de quatro modos de pilotagem, que alteram a entrega de potência do motor, o efeito do freio-motor, e o nível de intervenção do controle de tração. Os modos também alteram as trocas das seis marchas do câmbio de dupla embreagem.

OFERTAS 0KM

Para completar o pacote tecnológico, a X-ADV 2022 recebeu um novo painel TFT de 5 polegadas, que permite conexão Bluetooth com smartphones e a ativação de comandos de voz por meio do Honda RoadSync.

Praticidades de scooter

O lado scooter da Honda X-ADV também foi aprimorado na nova geração. Além da chave de presença Smart Key, o volume do compartimento sob o banco ficou maior. Com 22 litros de capacidade, o que permite transportar um capacete integral, o espaço também ganhou iluminação de LED e porta USB no lugar da tomada de 12 V.

Painel de TFT oferece conexão Bluetooth e permite controlar o smartphone por comando de voz

O freio de estacionamento, antes localizado no escudo frontal, agora está no punho direito do guidão. Em seu lugar, a Honda criou um porta-luvas útil e de fácil acesso na parte posterior do escudo frontal. O cavalete central é equipamento de série.

Preço “inflacionado”

A scooter aventureira da Honda chega às lojas em abril, mas já está em pré-venda no site da marca, por “salgados” R$ 81.800 (preço público sugerido). Como é importada, o preço da X-ADV 2022 foi inflacionado pela alta do dólar. Vale lembrar que o preço divulgado pela Honda tem como base o Distrito Federal e não inclui frete e seguro.

A nova Honda X-ADV 2022 será vendida nas cores cinza perolizado e vermelha. A scooter aventureira tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance, assistência 24 horas gratuita durante o período que durar a garantia.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login