Após o hiato de 2020, quando foi cancelado em função da pandemia de Covid-19, o Salão de Motos de Milão, na Itália, abre ao público nesta semana, entre os dias 25 e 28 de novembro. As coletivas de imprensa, entretanto, já começaram hoje (23/11) com a Honda mostrando novidades surpreendentes. A marca japonesa apresentou a ADV 350, uma nova scooter aventureira, e também confirmou o retorno do nome Hornet.
A marca japonesa não revelou muito sobre a nova Honda Hornet, mas afirmou que será uma motocicleta de média capacidade com design moderno e motor de alta rotação. O que nos faz pensar que a Honda esteja trabalhando em uma nova linha de motocicletas entre 700 cc e 800 cc. De onde poderiam vir uma versão mais esportiva e uma trail.
Já a nova ADV 350 mistura o estilo robusto da sua irmã X-ADV com um quadro tubular em aço, garfo invertido (upside-down) de 37 mm e dois amortecedores traseiros com reservatório externo. Seu motor de 330 cm³, o mesmo da nova Forza 350, entrega 29 cv de potência máxima 31,5 N·m, de torque.
A nova scooter aventureira conta com controle de tração (HSTC), além de para-brisa com regulagem de altura. O compartimento sob o assento tem capacidade para dois capacetes integrais e há ainda uma entrada USB C no porta-luvas.
O painel de instrumentos em LCD integra o sistema de controle de voz para smartphones, criado pela Honda. E a ADV 350 também terá Smart Key que oferece mais praticidade no dia-a-dia.
Ainda não há informações se a nova Honda ADV 350 virá ao Brasil. A Honda também não revelou quando a nova Hornet será lançada oficialmente, mas tudo indica que a famosa naked deve chegar ao mercado em meados de 2022.