Previsto para acontecer em novembro deste ano, o Salão Duas Rodas foi adiado para 2022 devido à situação da pandemia de covid-19 no Brasil
. Maior evento do setor na América Latina, o salão foi reagendado para 1º e 6 de novembro do próximo ano, no mesmo local, o São Paulo Expo, na Zona sul da capital paulista.
De acordo com a Reed Exhibitions, organizadora do evento, o motivo do adiamento é que um salão desse tipo, onde acontecem experiências táteis, como testes de motos e acessórios, dificulta o distanciamento exigido neste momento de pandemia. O público do Salão Duas Rodas soma mais de 240 mil pessoas, de acordo com a Reed.
“Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com atrações, test rides, arenas e shows. Por este motivo optamos por transferi-lo para 2022”, afirma Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions.
Em consenso com suas dez associadas do segmento de motocicletas, a Abraciclo apoia a decisão da Reed Exhibitions: “Está no DNA do Salão Duas Rodas promover encontros e experiências com o público. Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superar isso no próximo evento. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à expectativa do público, que é alta, com um Salão ainda mais completo, atrativo e interativo”, afirma Marcos Fermanian, presidente da associação.
Quem também apoiou a mudança e manteve a participação no Salão Duas Rodas 2022 foi a Kawasaki. “O Salão Duas Rodas é um evento estratégico, muito importante e alinhado com o posicionamento da Kawasaki no Brasil. Levando em consideração o cenário atual, apoiamos a decisão de mudança de data e confirmamos nossa participação no Salão Duas Rodas 2022, reforçando nosso comprometimento com o mercado e com o público apaixonado por nossa marca.” afirmou Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e Marketing da Kawasaki Motores do Brasil.