Voltar
Mobilidade para quê?

Salão Duas Rodas é adiado em função da pandemia

Inicialmente marcado para novembro deste ano, maior evento do setor de motos no Brasil deve acontecer entre 1º e 6 de novembro de 2022

15/05/2021 - 1 minuto, 48 segundos


moto_kawasaki_exposta_salão_duas_rodas
Adiamento teve apoio das fábricas de motocicletas, como a Kawasaki (foto acima) que já confirmou presença no SDR 2022 . Foto: Arthur Caldeira

Leia mais:
Harley-Davidson volta ao Salão Duas Rodas que acontece em novembro
“Estamos aniquilados”, diz presidente da federação das concessionárias de veículos
Mobilidade se transforma com impactos da pandemia

Previsto para acontecer em novembro deste ano, o Salão Duas Rodas foi adiado para 2022 devido à situação da pandemia de covid-19 no Brasil. Maior evento do setor na América Latina, o salão foi reagendado para 1º e 6 de novembro do próximo ano, no mesmo local, o São Paulo Expo, na Zona sul da capital paulista.

De acordo com a Reed Exhibitions, organizadora do evento, o motivo do adiamento é que um salão desse tipo, onde acontecem experiências táteis, como testes de motos e acessórios, dificulta o distanciamento exigido neste momento de pandemia. O público do Salão Duas Rodas soma mais de 240 mil pessoas, de acordo com a Reed.

“Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com atrações, test rides, arenas e shows. Por este motivo optamos por transferi-lo para 2022”, afirma Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions.

OFERTAS 0KM

Em consenso com suas dez associadas do segmento de motocicletas, a Abraciclo apoia a decisão da Reed Exhibitions: “Está no DNA do Salão Duas Rodas promover encontros e experiências com o público. Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superar isso no próximo evento. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à expectativa do público, que é alta, com um Salão ainda mais completo, atrativo e interativo”, afirma Marcos Fermanian, presidente da associação.

Quem também apoiou a mudança e manteve a participação no Salão Duas Rodas 2022 foi a Kawasaki. “O Salão Duas Rodas é um evento estratégico, muito importante e alinhado com o posicionamento da Kawasaki no Brasil. Levando em consideração o cenário atual, apoiamos a decisão de mudança de data e confirmamos nossa participação no Salão Duas Rodas 2022, reforçando nosso comprometimento com o mercado e com o público apaixonado por nossa marca.” afirmou Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e Marketing da Kawasaki Motores do Brasil.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login