Voltar
Meios de transporte

Harley-Davidson volta ao Salão Duas Rodas que acontece em novembro

Tradicional evento do setor de motocicletas será realizado no SP Expo, na capital paulista, entre 16 e 21 de novembro

Arthur Caldeira

14/01/2021 - 2 minutos, 12 segundos


Harley-Davidson CVO Road Glide no SDR 2017
Ausente na edição passada, realizada em 2019, Harley-Davidson é primeira marca a confirmar participação no SDR 2021. Foto: Agência Infomoto

Leia mais:
Motos elétricas: uma alternativa para mobilidade urbana
Ewan McGregor viaja de Harley elétrica em nova série de TV
Scooter Kymco AK550 chega no final do ano às lojas

Mesmo com a pandemia, o Salão Duas Rodas 2021 já tem data e local confirmados: o maior evento do setor de motocicletas na América Latina acontece entre 16 e 21 de novembro, no SP Expo, na zona sul da capital paulista. E já tem a confirmação do retorno da Harley-Davidson para a lista de expositores. A marca norte-americana não participou da edição de 2019.

Para Lucas Pimentel, gerente de produtos da Reed Exhibitions e responsável direto pelo Salão Duas Rodas, “o retorno da Harley-Davidson para o Salão demonstra a grandeza do evento e sua importância estratégica para as principais marcas do setor”, afirma. Na última edição, a mostra contou com cerca de 400 expositores e atraiu mais de 230 mil apaixonados por duas rodas.

Segundo Pimentel, a Reed conta com um departamento dedicado a estudar e implementar protocolos de saúde e as exigências das autoridades, para realizar um Salão Duas Rodas 2021 com toda segurança.

Nesta próxima edição, os organizadores esperam intensificar essa aproximação entre marcas expositoras e público, priorizando a satisfação dos visitantes pela ampliação das experiências vivenciadas no evento, tanto nas atrações expostas como na oferta de test-rides (mais de 15 mil foram realizados em 2019), arenas, shows e competições.

OFERTAS 0KM

Harley fica no Brasil

“A Harley-Davidson reitera que acredita e investe no mercado brasileiro de motocicletas. Seguindo a estratégia, e dando continuação aos negócios no Brasil, a Harley-Davidson do Brasil anuncia a sua participação no Salão Duas Rodas neste ano de 2021”, afirma Flávio Villaça, Gerente de Marketing da marcanorte-americana para a América Latina.

A empresa norte-americana passa por uma reformulação no seu modelo de negócios, desde o início de 2020, quando Jochen Zeitz assumiu como CEO da Harley-Davidson Motor Company. Inclusive, com mudanças no comando da filial brasileira.

Um motoqueiro sobre uma moto elétrica cor de laranja em uma estrada
Livewire, primeira moto elétrica da Harley, já está à venda nos Estados Unidos e Europa. Foto: Divulgação H-D

O fechamento de algumas concessionárias no Brasil, como em Vitória (ES), alimentaram boatos de que a Harley deixaria o país. A marca, porém, enviou um comunicado aos clientes no fim do ano passado reiterando seu compromisso com o mercado brasileiro.

A participação no SDR 2021 é mais um sinal de que a Harley-Davidson ficará no Brasil, mantendo a produção de motos na planta em Manaus (AM). Mas deverá haver mudanças na linha de produtos, com a aposentadoria da família Sportster e foco nas motos maiores e no lançamento de modelos novos, como a Livewire e a bigtrail, Panamerica 1250.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login