Carnaval no RJ: carnavalesco Milton Cunha informa usuários do metrô sobre novos horários

Carnavalesco e comentarista Milton Cunha dá dicas sobre a operação do metrô durante o carnaval. Foto: Divulgação MetrôRio

08/02/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 40 segundos

O MetrôRio, concessionária responsável pelas linhas a 1, 2 e 4 do Metrô do Rio de Janeiro, encontrou uma forma curiosa de comunicar sobre novos horários de funcionamento durante a festa de Carnaval.

Leia também: Vai pegar a estrada no Carnaval com chuva? Confira dicas para viajar de carro com segurança

Assim, os avisos sonoros de todas as estações são feitos por Milton Cunha, carnavalesco e comentarista do carnaval carioca.

Entretanto, de forma muito irreverente, ele informa aos clientes da concessionária que estiverem aproveitando a folia no RJ que o sistema funcionará 24 horas, durante os cinco dias de folia, e no fim de semana de Desfiles das Campeãs.

Além disso, ele recomenda a melhor estação para o desembarque próximo da Sapucaí, de acordo com os setores, além de regras no uso do sistema.

Carnaval no Rio

“Gloriosos, eu sou Milton Cunha, e a próxima estação é a Central do Brasil: estação de transferência entre as linhas 1 e 2. Meu amor, o desembarque é pelo lado esquerdo emplumadérrimo”, diz.

Dessa forma, ele continua: “E atenção com o vão entre o trem e a plataforma. Não vai cair, hein! E não esquece, 24 horas funcionando direto, O MetrôRio faz o teu balacobaco”, destaca o carnavalesco em um dos avisos sonoros.

“Neste período, o desafio é comunicar informações de utilidade pública e efetivamente ser ouvido”, explica Simone Pfeil, gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio.

Atenção dos passageiros

“A ideia de trazer o Milton Cunha para se comunicar com os clientes foi usar todo seu carisma para chamar a atenção dos usuários, além de fazê-los sorrir, claro!”, destaca Simone.

Seja como for, ela explica que a gravação é uma das iniciativas de conscientizaçao sobre boas práticas no uso do sistema neste período.

Leia também: Pré-Carnaval SP e RJ: veja como fica o trânsito quando os blocos passam