Com um novo baterista (Colin Brittain) e uma nova vocalista (Emily Armstrong), a banda Linkin Park passará pelo Brasil em duas apresentações na próxima sexta-feira (15 de novembro) e sábado (16 de novembro). Os shows do Linkin Park acontecerão no Allianz Parque, para que nenhum fã se perca pelo caminho, o Mobilidade Estadão criou um guia com informações sobre como chegar ao local.
Leia também: Como chegar ao Allianz Parque? Saiba onde estacionar e o trajeto usando trem e metrô
O show acontecerá na Av. Francisco Matarazzo, 1705, bairro da Água Branca, zona oeste da capital paulista, endereço do Allianz Parque. A apresentação começará às 20h30, no entanto, é recomendável chegar ao local com antecedência para evitar transtornos e garantir um bom lugar.
Para quem deseja usar o transporte sobre trilhos, a Estação Palmeiras-Barra Funda é a melhor opção. O ponto atende à Linha 3-Vermelha do metrô e recebe os trens das linhas 7-Rubi, 8-Diamante e Expresso Aeroporto, que vêm do aeroporto de Guarulhos. Por fim, o local ainda possui um terminal de ônibus.
Depois de desembarcar na estação, é necessário caminhar por 800 metros pelas avenidas Mário de Andrade e Francisco Matarazzo para chegar ao estádio onde acontece a apresentação.
Mais de 50 linhas de ônibus diferentes passam próximas ao Allianz Parque. Sendo assim, a melhor opção dependerá do ponto de partida de cada pessoa. É possível consultar as linhas disponíveis no site oficial da SPTrans.
Algumas das opções de ônibus mais recorrentes para chegar ao local são: 8548-10 Praça do Correio, 877T-10 Vila Anastácio e 8696-10 Jaraguá.
Usar o próprio carro para ir ao show pode não ser a melhor opção. Durante grandes eventos, a região pode ter trânsito lento e as vagas são escassas. Sendo assim, uma solução seria reservar vagas de carro com antecedência.
Por fim, neste caso, um motorista poderia recorrer a Estapar, empresa que oferece reserva de vagas no dia do show por cerca de R$ 150.