Copenhague oferece entrada gratuita em museus para quem anda de bicicleta | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Copenhague oferece entrada gratuita em museus para quem anda de bicicleta

Por: Erick Souza . 16/07/2024
Mobilidade para quê?

Copenhague oferece entrada gratuita em museus para quem anda de bicicleta

Iniciativa pretende recompensar visitantes em mais de 24 atividades turísticas até dia 11 de agosto

1 minuto, 59 segundos de leitura

16/07/2024

donkey republic, bicicleta compartilhada em Copenhague, Dinamarca
Foto: Divulgação/Donkey Republic

Para incentivar turistas e moradores a adotarem comportamentos mais sustentáveis, a cidade de Copenhague, na Dinamarca, lançou uma iniciativa para recompensar ações ecológicas. Andar de bicicleta, por exemplo, pode render ao visitante uma entrada gratuita ao Museu Nacional da Dinamarca, localizado na capital dinamarquesa. De acordo com o governo de Copenhague, 62% de todos os cidadãos já utilizam bicicleta como principal meio de transporte.

Leia também: Niterói inaugura serviço gratuito de bicicletas compartilhadas

O CopenPay, lançado pela entidade oficial de turismo da cidade, recompensa ações como ciclismo, participação em atividades de limpeza ou voluntariado em fazendas urbanas. Ainda em fase piloto, o projeto estará disponível até o dia 11 de agosto. Ao todo, 20 atividades podem ser revertidas em benefícios.

“Ao converter ações verdes em moeda para experiências culturais, os turistas têm uma oportunidade única de explorar Copenhague de uma forma que beneficia tanto o meio ambiente quanto a comunidade local”, afirma Sophie Hæstorp Andersen, prefeita de Copenhague.

Para ter acesso ao CopenPay, turistas e moradores precisam apresentar provas de ações verdes, como passagens de trem ou mostrar a bicicleta utilizada para deslocamento no local com benefício ativo. Ainda assim, de acordo com a organização, a iniciativa é “construída com base na confiança”, com a comprovação sendo facultativa.

Atrações em Copenhague

Os benefícios estão distribuídos em três grupos, com atividades e serviços disponíveis de maneira gratuita ou com descontos. As 24 atrações incluem experiências gastronômicas, atividades de exploração da cidade e eventos ou ações culturais.

Chegar de bicicleta ou a pé no canal Kanalhuset, por exemplo, dá direito a um mergulho e um café grátis. Ainda no mesmo grupo, ao realizar voluntariado por um dia no jardim urbano Øens Have, é possível ganhar um almoço vegetariano gratuito, assim como recolher lixo na área de BaneGaarden, com uma refeição orgânica gratuita no local.

Pela cidade, também é possível ganhar tempo extra grátis de esqui na Colina de Copen, ao chegar de bicicleta ou transporte público. Além disso, o CopenPay também disponibiliza algumas horas de caiaque gratuito, sob duas condições: o usuário deve recolher o lixo e compartilhar nas redes a atividade. Confira a lista completa no site oficial.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login