O Metrô de São Paulo quer saber a sua história

Em comemoração dos 50 anos do meio de transporte, empresa deseja reunir histórias de passageiros. Foto: Divulgação/Metrô

02/11/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 29 segundos

O Metrô de São Paulo, em comemoração aos seus 50 anos, lançará um livro com histórias que ocorreram no Metrô ou que possuem alguma relação com o modal. Por isso, a empresa convida todos os usuários a enviarem suas vivências.

Como enviar histórias para o livro do Metrô?

A ação ainda não tem data para acabar e o envio de histórias está liberado por meio de um formulário disponível no site do Metrô. Ao mesmo tempo, a empresa lembra que, além do livro do Metrô, as histórias enviadas podem ser publicadas em posts nas redes sociais ou no próprio site da companhia.

Os interessados deverão escrever um texto com no máximo 2 mil caracteres contando a sua história com o Metrô ou no Metrô. O formulário de inscrição também exige nome, e-mail e telefone. Por fim, o Metrô ressalta que “o conteúdo ainda vai passar por uma curadoria. Isso quer dizer que seu envio não é certeza de publicação”.

50 anos do Metrô

A primeira viagem do Metrô aconteceu em 1974, na atual Linha 1-Azul, que na época se chamava “Linha Norte-Sul” e operava entre Jabaquara e Vila Mariana. Desde a inauguração até a atualidade, muita coisa mudou. Hoje, o Metrô conta com cinco linhas e transporta cerca de 4,141 milhões de passageiros todos os dias.

Ainda em construção, o metrô atualmente se expande para novas áreas, por exemplo, com a ampliação da Linha 2-Verde, que pode chegar a Guarulhos, ou com o futuro monotrilho da Linha 17-Ouro, que levará passageiros até o aeroporto de Congonhas.

Leia também: Expansão de metrô e trem em SP: confira obras e linhas que terão ampliação