Réveillon no Rio: metrô do RJ inicia venda de bilhetes especiais para a festa da virada
Pela primeira vez, bilhetes serão digitais; metrô não aceitará nenhuma outra forma de pagamento
Para poder passar a virada do ano em Copacabana, no Rio de Janeiro, moradores e turistas deverão utilizar bilhetes especiais do metrô. Eles serão os únicos meios de acesso ao transporte público durante o Réveillon em Copacabana. Pela primeira vez, os tickets serão digitais.
De acordo com o MetrôRio, o uso do bilhete especial de Réveillon será obrigatório a partir das 19h do dia 31 de dezembro e até às 5h do dia 1º de janeiro. A tarifa continua a mesma: R$ 7,50. Cada passageiro pode comprar até 10 bilhetes.
A compra do bilhete pode ser feita pelo app ou site oficial até as 18h do dia 31 deste mês, com pagamento por cartão de crédito o Pix. Os bilhetes ficam disponíveis logo após a confirmação do pagamento.
O metrô do Rio também disponibilizou a venda nas estações Pavuna, Central, Carioca e Jardim Oceânico. Nas estações, a venda só acontecerá até o dia 24 de dezembro, entre as 9h e 20h. Comprando desta forma, o bilhete é impresso e entregue na hora.
Como funciona o bilhete especial de Réveillon?
Os bilhetes estão divididos por faixa de horário e cada seção tem uma cor diferente. Os tickets de ida funcionarão em até 1h a partir do horário agendado no bilhete. Os de volta, estarão liberados entre 0h e 5h do dia 1º.
Menores de 6 anos acompanhados de um adulto, maiores de 65 anos e pessoas com deficiência com documento original têm direito a gratuidade no serviço.
De acordo com o MetrôRio, os clientes que não conseguirem comprar o bilhete poderão embarcar no metrô até às 18h do dia 31 utilizando qualquer uma das formas de embarque. A partir das 19h, entretanto, o embarque será apenas com o bilhete especial de réveillon.
Operação especial para o Réveillon no Rio
Para facilitar a chegada à Copacabana, o MetrôRio organizou uma operação especial do sistema. Para a ida, a partir das 19h, todas as estações permanecerão abertas para embarque e desembarque. Apenas a estação Cardeal Arcoverde/Copacabana estará funcionando exclusivamente para desembarque entre 19h e meia-noite.
Durante o retorno do evento, as estações Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca estarão abertas para embarque. As demais estações funcionarão somente para desembarque.
A operação normal retorna a partir das 7h do dia 1º, com as estações funcionando até às 23h. Coforme a empresa, exceto as estações Praça Onze, Saara/Presidente Vargas, Uruguaiana/Centro e Catete estarão fechadas, com previsão de retorno para as 5h do dia 2 de janeiro.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários