Voltar
Meios de transporte

Seguro gratuito para bikes e patinetes compartilhados

Parceria com seguradora oferece mais tranquilidade aos usuários de micromodais da Scoo

Daniela Saragiotto

20/10/2020 - 2 minutos, 32 segundos


seguro gratuito para bikes e patinetes
De acordo com a seguradora, a parceria também irá contemplar bicicletas elétricas, o que está previsto para acontecer no segundo semestre de 2021. Foto: Sidnei Tavares

Desde o final de setembro, uma parceria entre a Seguros Sura, a corretora especializada em mobilidade Better Seguros e a Scoo está oferecendo seguro gratuito para bikes e micromodais que são disponibilizados pelo aplicativo. A Scoo é uma startup brasileira de patinetes, bicicletas e equipamentos elétricos que administra os bicicletários das linhas 4-Amarela (localizado na Estação Faria Lima) e 5-Lilás (Estação Brooklin), do Metrô de São Paulo. Além destes, a empresa conta com pontos para retirada dos equipamentos nas principais vias da capital paulista.

Leia mais:
Startup europeia de patinetes elétricos atinge primeiro mês de lucro
Bikes se fortalecem como alternativa de transporte
Quanto vale sua mobilidade?

A solução garante proteção durante o uso de patinetes, bicicletas convencionais e, em breve, também de bicicletas elétricas, com coberturas para acidentes pessoais dos usuários e eventuais acidentes envolvendo terceiros, danos e subtração dos equipamentos. De acordo com a Seguros Sura, trata-se de um produto customizado, que cobre roubo, além de qualquer acidente de causa externa com o equipamento, seja no uso, seja no transporte ou mesmo durante a carga de bateria. 

Também são reembolsadas eventuais despesas de locomoção do usuário e remoção do equipamento em caso de acidente, por exemplo. “Juntos, vamos potencializar o nosso objetivo comum que é transformar o dia a dia das pessoas por meio de uma mobilidade urbana sustentável e segura”, diz Carlos Savarese, diretor de mobilidade e resseguros da Sura.

Modais em crescimento

De acordo com o diretor de mobilidade e resseguros da empresa, a iniciativa de criar um seguro gratuito para bikes tem como objetivo acompanhar a tendência das pessoas de buscarem cada vez mais micromodais. Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), houve aumento de 118% nas vendas de bicicletas entre 15 de junho e 15 de julho, em comparação ao mesmo período do ano passado. “Esse é um público crescente. Estamos atentos a essas transformações para oferecer segurança e tranquilidade para que as pessoas completem sua jornada da melhor forma possível”, afirma Savarese. 

De acordo com a seguradora, a parceria também irá contemplar bicicletas elétricas, o que está previsto para acontecer no segundo semestre de 2021.

Empresa lança pontos de apoio para ciclistas 

Em agosto, a Seguros Sura lançou, em Brasília (DF), seu primeiro espaço para parada de ciclistas. Lá, são oferecidos serviços gratuitos como lavagem, assistência rápida a pequenos reparos e local para descanso. Localizado no Lago Sul, o ponto de apoio inaugura uma iniciativa da empresa cuja ideia é que seja expandida para todo o País.

De acordo com a seguradora, o segundo ponto será aberto nos próximos meses na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP), local que reúne ciclistas de todo o Brasil. “Entendemos mobilidade desde sempre como um dos pilares que está ajudando a desenhar o futuro. Acreditamos na bicicleta como um meio de transporte mais seguro, sustentável e eficaz para as pessoas e para o planeta”, diz Gabriel Bugallo, vice-presidente de soluções da Sura.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login