A startup de aluguel de motos Mottu e a marca de lubrificantes Mobil anunciaram uma parceria para o fornecimento do lubrificante Super Moto 10W30 MX semissintético para as motos locadas na plataforma. A parceria contempla a exclusividade no fornecimento do lubrificante Mobil, que atende mais de 50% da frota circulante de duas rodas no Brasil, inclusive as Honda Pop 110i alugadas pela plataforma.
A iniciativa une a marca líder no mercado de lubrificantes para motos no país com a startup pioneira no aluguel de motos e entregas. “Nosso posicionamento de marca é ‘Se tem movimento, tem Mobil’. Estamos em constante movimento para garantir que nossos consumidores e clientes também estejam, e assim se aproximem cada vez mais de suas conquistas, por isso acreditamos tanto nessa parceria com a Mottu, que está comprometida em transformar a realidade dos motociclistas”, comemora Roberta Maia, gerente de Marketing na Moove, empresa responsável pela produção e comercialização dos produtos Mobil™️ no Brasil e em outros países.
A Mottu começou suas atividades em janeiro de 2020, em São Paulo, como a primeira locadora de motos para uso profissional. Atualmente, já tem mais de 3.500 motos alugadas circulando nas ruas diariamente.
A motoneta Honda Pop 110i, único modelo disponível, pode ser alugada com planos diários, semanais, mensais e anuais. O valor parte de R$ 20 por dia, no plano anual. O aluguel inclui a manutenção preventiva. Com isso, o locatário não precisa se preocupar com a troca de óleo nos intervalos previstos, pois fica por conta da Mottu, que agora passa a usar o óleo que também é recomendada pela Honda para a Pop.
Estão inclusos ainda seguro contra terceiros, impostos, como IPVA e Licenciamento, além de moto reserva para não ficar sem trabalhar. Afinal, os entregadores são o principal público da Mottu.
A startup criou até um aplicativo próprio de entrega, para clientes B2B, que promete remuneração melhor do que os concorrentes. Entretanto, apenas quem aluga as motos da Mottu podem entregar no app.
“O pioneirismo Mottu está além de nossas iniciativas inovadoras, mas em servir com qualidade e eficiência aqueles que não eram servidos. Portanto, parcerias com produtos que possuem sinergia com nossa excelência de entrega, como o lubrificante Mobil Super Moto, são essenciais”, finaliza Antônio Sirotsky, gerente de marketing da Mottu, sobre a parceria.