Buscando sugestões para:


Mobilidade para quê?

Superbike Brasil tem disputa acirrada

Modalidade conheceu seus campeões de 2021 no último final de semana

2 minutos, 17 segundos de leitura

22/12/2021

superbike
Pedro Sampaio foi o vencedor da categoria PRO. Foto: 2Soul Photo

No último domingo (19/12), os pilotos das sete categorias do Superbike Brasil, a mais importante competição de motovelocidade do País, encararam a pista do autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a oitava e derradeira etapa da temporada de 2021. O clima instável contribuiu para dar mais emoção às provas, que definiram os campeões do ano.

A Superbike Pro, principal categoria da competição, já tinha seu campeão conhecido com uma etapa de antecedência, mas isso não tirou a emoção da prova, que foi eletrizante. O piloto Pedro Sampaio, da equipe RXP/TRH Racing, já era o campeão de 2021, mas faltava vencer em Interlagos para um encerramento perfeito de temporada. 

Contudo, Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team, fez jogo duro e os dois pilotos protagonizaram um embate de tirar o fôlego. Pedro Sampaio liderou até a última volta, quando cometeu um deslize em uma curva e acabou ultrapassado por Danilo, que foi o vencedor da prova.

Na categoria Copa Pro Honda 650, Guilherme Brito, da Koube Motonil Motors, venceu a corrida, mas o resultado não foi suficiente para conquistar o campeonato. O piloto João Vitor Carneiro, da Cajuru Racing, ficou em terceiro na prova decisiva, fez a pontuação necessária e terminou o ano como o grande campeão.

Mais vencedores

Em uma chegada de tirar o fôlego, Joelsu Mitiko, da Controllity Racing, venceu a prova da categoria Superbike Evolution ao cruzar a linha de chegada milésimos de segundo à frente de Manow Martins, da Koube Motonil Motors. Esse resultado coroou Mitiko como campeão da temporada.

Com a pista molhada, Guilherme Fernandes, conhecido como “Foguetinho”, levou a melhor na prova da Honda Junior Cup, ontem. Entretanto, João Teixeira, que ficou em quinto lugar, foi o campeão do ano na categoria. Importante reforçar que esse resultado está sob judice, o que pode interferir no título do campeonato

A SuperSport 600 teve um embate mais cauteloso por causa do clima. Lucas Torres, da equipe PRT, fez uma prova muito segura e venceu a corrida. Terminando na quinta posição, Gustavo Manso atingiu o resultado que era preciso para conquistar o título da categoria na temporada 2021.

A prova da categoria SuperSport 400 foi mais uma que já se iniciou com o campeão da temporada conhecido, Mauro Passarino, da Tecfil Racing Team. Nessa etapa, João Pedro Arratia, da Paulinho SBK, conquistou sua primeira vitória como piloto da categoria (resultado também sob judice).

O título da Superbike Escola estava entre Felipe Bittencourt, da equipe PCM/PRT, e Alex Souza, da Koube Motonil Motors. Felipe acelerou forte, venceu a prova e se tornou o grande campeão dessa categoria.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login