Driver waiting for the gate to rise
As tags de pedágio vão além de ser uma forma mais simples de fazer esse pagamento nas rodovias. Algumas das funções adicionais são pagar estacionamentos e até mesmo pedidos em drive-trhu, como McDonald’s e Habib’s.
Além disso, existem opções de tags de pedágio sem mensalidade, na modalidade pré-paga. Assim, é possível acompanhar o uso por um app e controlar os gastos.
Confira os principais usos das tags de pedágio, além da função principal:
A tag Sem Parar permite o pagamento do combustível após abastecer em mais de 2.500 postos em São Paulo, no Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Distrito Federal, Curitiba, Rio Grande do Sul e Bahia. Com isso, basta abastecer e sair do posto que a cobrança é feita de forma automática.
Existem mais de 750 estabelecimentos no Brasil que aceitam Sem Parar como forma de pagamento. Entre eles estão o McDonald’s, o Habib’s, o Ragazzo, o Jeronimo e o Santa Janela.
Neste caso, basta fazer o pedido e retirar, pois o pagamento é feito de forma automática por meio da tag de pedágio. Assim, o motorista não precisa pegar dinheiro ou cartão antes de comer.
O Sem Parar também é aceito em mais de 150 unidades de lava-rápido no Brasil. Entre eles estão o FlipWash, AcquaZero, Lave Park, entre outros. Assim, basta lavar o carro e sair, que a cobrança é feita de forma automática.
Diversas tags de pedágio permitem o pagamento de estacionamentos de forma automática. Tanto em shoppings quanto em aeroportos, hospitais, edifícios comerciais, restaurantes, bares e até mesmo estacionamentos particulares.
Além do Sem Parar, as tags Veloe, ConectCar e Zul+ também oferecem a facilidade de pagar estacionamento de forma automática. Assim, o motorista tem maior comodidade quando precisa sair do carro para algum compromisso.
O app Veloe também permite que os motoristas paguem IPVA, DPVAT, licenciamento e multas pelo celular, com garantia Zapay. Assim, é possível parcelar os débitos veiculares em até 12 vezes, de forma prática e rápida.
Assim como existe o vale-refeição, os colaboradores podem contar com um vale-pedágio. A Veloe e a Move Mais oferecem a facilidade para motoristas terceirizados, de forma digital e de acordo com a lei, para evitar problemas tanto para o contratante como para o contratado.
Quem utilizar a tag ConectCar no Free Flow não paga mensalidade, por ser a primeira tag exclusiva para este uso. Caso o motorista utilize fora deste sistema, paga R$ 17,90 no mês que usar, conforme a promoção mais recente da marca.
Outra opção é adquirir uma tag pré-paga, sem mensalidade. Com a Zul+, aceita em todos os pedágios do país e mais de 400 estacionamentos, os clientes têm outra opção de modelo de uso para uma tag. Contudo, há uma taxa de recarga.
Já a Move Mais oferece diversas opções de planos que incluem pré-pago manual e automático. Tanto para pessoa física quanto para empresas. Com taxa de adesão e de recarga.