Ônibus Elétrico da Linha Paulistar 1 do Domingão Tarifa Zero. Foto: Ciete Silvério
Segundo a SPTrans, os três novos trajetos de ônibus do projeto “Paulistar” no domingo de tarifa zero em São Paulo receberam cerca de 2500 passageiros em seus dois primeiros fins de semana de operação. Os veículos passam por pontos culturais, parques e de lazer da capital paulista.
Leia também: Tarifa zero: mais uma cidade de SP oferece gratuidade nos transportes aos domingos e feriados
Os ônibus operam das 8h até às 19h do domingo e possuem sentido único. As linhas ganharam os nomes “Circuito Cultura”, “Circuito Parques” e “Circuito Lazer”, e passam por:
A frota desses três circuitos de ônibus “Paulistar” conta com 14 veículos elétricos novos, e o intervalo de espera nos pontos é de no máximo 20 minutos.
Leia mais: Tarifa zero no transporte público nacional é viável? Saiba quanto custaria a gratuidade universal
Segundo levantamento da SPTrans, 70% do passageiros utilizam os ônibus com tarifa zero no domingo para atividades culturais e de lazer. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, desde o início das operações, em dezembro de 2023, foram transportados cerca de 282 milhões de passageiros até a 100ª edição do “Domingão Tarifa Zero” no dia 28/09.