Voltar
Mobilidade para quê?

Triumph cria plataforma direcionada às mulheres motociclistas e fãs de moto

Projeto “Women For The Ride”, criado pela marca inglesa de motos, terá cursos e outras iniciativas voltadas ao público feminino

Arthur Caldeira

17/08/2020 - 3 minutos, 3 segundos


mulher pilota moto
Número de mulheres habilitadas no Brasil cresceu 89% entre 2011 e 2019, segundo o Denatran. Foto: Divulgação

Leia mais:
Triumph revela fotos da nova moto naked em fase final de testes; confira
Imprudência de motociclistas preocupa a sociedade
Nova Triumph Street Triple RS chega ao Brasil por R$ 54.990

Entre 2011 e 2019, o número de mulheres portadoras de CNH na categoria A (para motociclistas) quase dobrou, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Passou de quatro milhões de motociclistas habilitadas no início da década para mais de 7,5 milhões no final do ano passado, o que representa uma elevação de 89%. Além dessas milhões de mulheres ao guidão, há muitas que são garupas e outras, apaixonadas pelo mundo das motos.

Todas são alvo da inédita iniciativa da Triumph no Brasil para se aproximar do público feminino. A marca inglesa criou o pioneiro projeto “Women For The Ride (algo como “mulheres pelo passeio de moto” em tradução livre do inglês), inspirado pelo seu slogan.

Projeto foi criado e será coordenado por comitê feminino de colaboradoras da Triumph no país. Foto: Divulgação

A ideia nasceu a partir de conversas entre as colaboradoras da empresa, que identificaram um crescimento acelerado de mulheres interessadas no motociclismo. Com o empoderamento feminino em mente, elas mesmas propuseram um projeto dedicado ao universo feminino. Inclusive, coordenado apenas pelas colaboradoras da montadora.

“O empoderamento feminino é uma pauta crescente e necessária em vários segmentos. Com o motociclismo não seria diferente. Somos milhões de mulheres motociclistas no Brasil e, aqui na Triumph, percebemos a necessidade de falar diretamente com elas. Foi, então, criado um Comitê Feminino dentro da empresa para dar força e reunir diferentes experiências vividas no motociclismo”, conta a motociclista Luana Michelucci, que trabalha no Marketing da Triumph e integra o comitê recém-criado.

Iniciativas

As primeiras iniciativas já foram definidas pelo Comitê Feminino. Em conjunto com o TRX, braço de experiência da Triumph, o projeto está programando passeios e cursos exclusivos para o universo feminino. “O projeto veio ao encontro de uma necessidade que tínhamos identificado aqui dentro do TRX e que já tínhamos recebido como solicitação. As mulheres buscavam uma oportunidade de se divertir com a motocicleta junto de um público basicamente feminino”, diz Evelyn Lima, responsável pelo marketing do Triumph Riding Experience (TRX).

OFERTAS 0KM
Jornalista e influenciadora digital, Karina Simões foi escolhida embaixadora da Triumph no Brasil. Foto: Arquivo Pessoal

O time feminino também sugeriu a criação de uma moto personalizada para marcar a criação do programa. O artista Samuel Lenzi foi o escolhido para personalizar a clássica Street Twin. As mulheres que comprarem o modelo em agosto e setembro vão ganhar a customização da moto com o logo “Women For The Ride” em adesivo.

“Um dos próximos passos será engajar e envolver as representantes da marca em nossas Concessionárias, para criar um fluxo de comunicação de mulher para mulher, da equipe Triumph para as motociclistas. Há um grande número de mulheres ansiosas por fazer parte do projeto, elas estão cheias de idéias”, aponta Sara Sobral, que trabalha no departamento de Pós-Vendas da empresa e é outra integrante do comitê.

Para reforçar comercialmente a estratégia, a Triumph convidou a jornalista especializada e influenciadora digital Karina Simões para ser embaixadora da marca no Brasil. Seu desafio será aproximar as mulheres motociclistas da Triumph. Também serão nomeadas mais duas “pilotas oficiais”, uma para a linha de motos Adventure e outra para o segmento de Clássicas.

Se você é mulher e quer saber mais sobre o projeto, acompanhe as páginas da Triumph no Instagram e no Facebook para saber como participar, conferir a agenda de cursos, passeios, outros eventos e promoções.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login