Triumph revela nova moto de 250 cc; modelo estreia nas pistas em 2024
MX 250, que irá disputar o Campeonato Mundial de Motocross no ano que vem, foi revelada em evento nos Estados Unidos; lançamento oficial acontece no próximo dia 28 de novembro
A Triumph, finalmente, revelou ao público sua moto off-road de 250 cc. O modelo surgiu na final do Campeonato Mundial de SuperMotocross, em Los Angeles, nos Estados Unidos, no último final de semana. Apesar de ainda não ter seu nome oficial definido, a moto Triumph de 250 cc tem sido chamada de MX 250, pois participará do Campeonato Mundial de Motocross na categoria MX2, já em 2024.
Embora a Triumph não tenha revelado as especificações técnicas da sua moto de motocross, foi a primeira aparição pública da MX 250. Nos vídeos e imagens, o modelo, entretanto, já aparece pronto, em vias de entrar em produção.
Dois exemplares da aguardada Triumph de 250 cc entraram no Los Angeles Memorial Coliseum guiados pelos pilotos Jeff Stanton, seis vezes campeão mundial da modalidade, e Ricky Carmichael, outra lenda do motocross.
“Estou muito feliz por finalmente mostrar aos fãs o que temos trabalhado nos últimos quatro anos. As motos são ótimas, tem um visual incrível e são rápidas. Estou muito satisfeito com o que entregamos e mal posso esperar para compartilhar os detalhes finais em 28 de novembro”, afirmou Carmichael. O piloto norte-americano é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da nova Triumph 250 cc de motocross.
Triumph de 450 cc chega em 2025
Apesar de trabalhar há quatro anos no projeto, apenas em 2021, a Triumph oficializou sua entrada no segmento de Motocross e Enduro. A fabricante inglesa também revelou que tinha intenção de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.
Em setembro do ano passado, anunciou a criação do Triumph Racing Team em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, o experiente chefe de equipes bem-sucedidas no motocross. A parceria colocará nas pistas duas das novas Triumph de motocross de 250 cc na classe MX2 em 2024. Para 2025, a marca inglesa terá também uma equipe na categoria MXGP, na qual correm motos de 450 cc. Ou seja, além da MX 250, a fabricante também produzirá uma MX 450.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários