Buscando sugestões para:


Patrocinio Dunlop Patrocinio Dunlop
Mobilidade para quê?

Vem aí a quarta etapa do SuperBike

Provas de domingo podem definir novos líderes em diferentes categorias nesta temporada

1 minuto, 52 segundos de leitura

15/06/2022

Por: Daniela Saragiotto

A próxima etapa do SuperBike Brasil promete disputa acirrada pelos primeiros lugares. Foto: Luciano Sampaio

No próximo domingo (19 de junho), o autódromo de Interlagos, na capital paulista, será palco da quarta etapa do SuperBike Brasil, principal categoria do motociclismo no Brasil. Nesse novo duelo da temporada, há uma grande promessa de disputa acirrada em diversas categorias, com um dos inícios de competição mais disputados nos últimos anos.

Pela categoria Pro, apenas 4 pontos separam o líder do vice; enquanto na categoria Light são apenas 5, mesma distância da Honda Jr. Cup. No último confronto, o argentino Ramiro Gandola superou o atual campeão da principal categoria do SuperBike e líder da atual temporada, Pedro Sampaio, vencendo por uma diferença de apenas 113 milésimos. Com a vitória, Gandola contabiliza 45 pontos e ocupa a terceira colocação na classificação geral. No entanto, o segundo colocado, Joelsu Mitiko, vem fazendo uma ótima temporada e está se aproximando do líder, que está 4 pontos à frente.

Grid único

Outra categoria que também promete trazer fortes emoções é a SBK Light, que agora tem um único grid, dividido entre Pro e Master. Na estreia da temporada 2022, o piloto Luis Bertoli subiu ao lugar mais alto do pódio. Já na segunda e terceira etapas, Osvaldo, conhecido como “Duende”, foi o vencedor. Todos os pilotos estão muito próximos na pontuação geral da competição e somente 7 pontos separam o líder, Osvaldo “Duende”, com 50 pontos, do quarto colocado, Peterson Pet, com 43.

OFERTAS 0KM

Já pela categoria que mais revela pilotos no cenário nacional, a Honda Jr. Cup, o piloto Léo Marques assumiu a liderança na tabela, com 59 pontos, após ficar em primeiro na última etapa. Com isso, sua disputa com o vice-líder da categoria, o piloto Enzo Ximenes, que soma 52 pontos, ficou ainda mais acirrada. Inclusive, Léo acabou batendo o novo recorde da pista de Interlagos, pela categoria, ao fazer o tempo de 2:22:101.

Ao todo, faltam sete etapas, seguindo em São Paulo, cidade sede da temporada, até a sexta, que será realizada em agosto. O Potenza Autódromo Internacional, em Minas Gerais, sediará a sétima prova, seguida por Brasília e Goiânia, oitava e nona, com a final acontecendo, novamente, em São Paulo, em 18 de dezembro.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login