Para uma viagem mais longa, uma festa, um compromisso mais relevante e, cada vez mais, para o dia a dia, como carregar compras do supermercado, por exemplo, tem gente que recorre ao serviço de transporte por aplicativos para ter mais tranquilidade durante esses deslocamentos. Mas, nem sempre é fácil encontrar condutores referenciados.
Para atender quem busca por segurança, conforto e demais facilidades, a 99, plataforma de tecnologia voltada à mobilidade urbana com usuários em cerca de 2 mil municípios do Brasil e 750 mil condutores cadastrados, conta com uma categoria que proporciona exclusividade em sua plataforma: o 99Comfort.
O serviço oferece aos usuários do aplicativo a opção de carros mais espaçosos e confortáveis, equipados com ar-condicionado e porta-malas para grandes volumes, entre outros.
Serviço cinco estrelas — No aplicativo, automaticamente a conexão do usuário com a categoria 99Comfort leva a um motorista parceiro muito bem avaliado pelos passageiros. Em São Paulo, por exemplo, ele precisa ter classificação de no mínimo 4,5 estrelas. No Rio de Janeiro, a nota de corte é um pouco mais alta: 4,6 estrelas.
De acordo com estudo da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas-USP), cerca de 85% das viagens urbanas da 99 são compostas por deslocamentos antes feitos por modos privados e individuais. O bom atendimento oferecido pela plataforma tem levado muita gente a chamar carros pelo aplicativo.
Melhor experiência ao usuário
O vendedor de joias Matheus Zocca, 22 anos, de São Paulo, foi ainda mais longe: nem tem carro. Desde o começo de 2020, ele se desloca exclusivamente com veículos do 99Comfort. “Uso ao menos duas vezes por dia, para ir e voltar do trabalho, e também para o lazer”, explica Matheus. O vendedor prefere os carros com insulfilm do app pela exclusividade e privacidade que eles proporcionam. “Devo rodar uns 300 quilômetros por mês com o 99Comfort”, conta.
Levantamento realizado pela Ipsos, terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado no mundo, aponta que 38% dos brasileiros associam transportes individuais a ambientes limpos e confortáveis. Foi o que levou o executivo mineiro Luís Otávio Martins, 30 anos, CEO da DataSprints, a adotar os serviços do 99Comfort.
“Senti a necessidade de transitar utilizando veículos de maior qualidade e padrão de limpeza”, revela Luís. “Além disso, me identifiquei mais com a forma de tratamento e educação dos motoristas do 99Comfort. Certa vez, um deles desceu do carro para ajudar uma idosa a deixar suas compras na porta de casa. Ela ficou emocionada, pois nunca tinha recebido essa gentileza”, observa.
Ferramentas garantem segurança — O 99Comfort oferece para seus usuários todos os benefícios encontrados nos demais serviços do aplicativo. E a segurança é o principal deles. Da mesma maneira, todos os motoristas parceiros do 99Comfort têm seus perfis verificados por meio de inteligência artificial, com a análise de CPF, CNH e licenciamento do veículo. As câmeras de segurança nos carros ajudam a inibir a ação de criminosos. Elas filmam o interior do veículo, possuem alto-falante, microfone, visão noturna e botão de emergência com suporte 24h capaz de enviar alerta para a Central de Segurança.
Assim como todos os passageiros da plataforma, os usuários do 99Comfort também podem cadastrar no aplicativo seus contatos de confiança, como parentes e amigos, para compartilhar a rota durante suas corridas. Além disso, a ferramenta de monitoramento em tempo real utiliza GPS e detecta quando há mudanças de rota, paradas longas e trajetos acima do tempo previsto.
Vale a pena! — Por possuir um serviço exclusivo sobre a categoria 99Pop, as tarifas do 99Comfort são um pouco mais elevadas, de 16% até 20%, variando de cidade para cidade onde o serviço é oferecido. Mas os usuários não se queixam. “Atualmente comparado com alguns serviços, um ‘bom dia’ já pode fazer toda a diferença”, elogia o CEO da DataSprints, de Belo Horizonte.
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