Coisas que só Porto Alegre conta: cidade recebe campanha customizada da 99 | Mobilidade Estadão | Na perifa

Buscando sugestões para:


Coisas que só Porto Alegre conta: cidade recebe campanha customizada da 99

Por: Apresentado por 99 e Blue Studio . 26/12/2022

Publicidade

Na Perifa

Coisas que só Porto Alegre conta: cidade recebe campanha customizada da 99

Iniciativa, que vai até janeiro de 2023, ressalta as características e personalidades locais para aproximar ainda mais a companhia no cotidiano da população

2 minutos, 39 segundos de leitura

26/12/2022

Por: Apresentado por 99 e Blue Studio

A ação também conta com o prestígio de personalidades locais para identificação e aproximação da 99 com o público porto-alegrense. Divulgação 99

Até o mês de janeiro do próximo ano, Porto Alegre (RS), a capital gaúcha, recebe uma grande campanha da 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e à conveniência, com foco na aproximação da marca com os moradores da cidade.

Com o tema “Coisas que Só Porto Alegre Conta”, a ação será dividida em duas fases: a primeira apresenta os principais atributos e diferenciais da 99 conectados com a metrópole, fazendo referência aos bairros, espaços urbanos e outros costumes reconhecidos apenas por quem vive nessa região.

Na etapa seguinte, de personificação, a mensagem principal será reforçada por um grupo de influenciadores locais. “Nossa estratégia criativa está baseada em captar propriedades culturais específicas da cidade de Porto Alegre”, avalia Helder Oliveira, diretor de criação da Eyxo, agência responsável pelo trabalho. “O porto-alegrense tem referências e usa linguagens próprias, que são diferentes do estereótipo do ‘gaúcho’. Tudo isso foi trabalhado com uma pegada mais verbal, sempre reforçando visualmente os assets da marca 99”, acrescenta.

Time de peso

De acordo com Laura Benetti, Gerente de Marketing da 99, foi fundamental poder contar com uma agência local para desenvolver um trabalho próximo da população. “Para essa iniciativa em Porto Alegre, tínhamos o desafio de melhorar os indicadores de percepção de imagem da 99 para que os passageiros voltassem a considerar a marca com mais frequência”, explica Laura.

Para isso, artistas, atletas e personalidades locais emprestam seu prestígio nas mensagens, gerando identificação e aproximação com o público. Participam dessa fase da campanha Mayra Aguiar, judoca medalha de bronze em três olimpíadas consecutivas; Rafael Malenotti, músico e comunicador, Cristal, cantora MC e um dos destaques da cena rap em Porto Alegre, além de Hique Gomes, violinista, ator e compositor. O quarteto forma o time de celebridades que fazem conexão com moradores de diferentes faixas etárias.

A gerente de marketing revela, ainda, que a empresa identificou, no decorrer do trabalho, a oportunidade de lançar a plataforma de marca, o ‘Conta com a 99’.

“Dessa forma, usamos um tom de voz mais próximo e local para gerar maior conexão emocional com os usuários, comunicando porque os porto-alegrenses podem contar com a 99 na cidade. O plano criativo foi construído pela Eyxo, agência que é parceira da 99 de longa data”, finaliza.

Além das mídias externas e de peças digitais, a campanha irá receber o endosso dos criadores locais, que trabalham especificamente diversos atributos da 99 com suas audiências e com seus seguidores. Dessa forma, conteúdos diversos serão produzidos nas redes sociais, como Instagram e TikTok.

Presença em Porto Alegre

O aplicativo da 99 foi inaugurado na capital gaúcha em 20 de novembro de 2018. De lá para cá, a cidade recebeu diversas novidades, como:
• 99Moto, com início em agosto de 2022 oferecendo trajetos de motocicleta em torno de 30% mais baratos que os realizados por automóveis;
• 99Pay, carteira digital vinculada ao app da 99, a mesma usada para pedir transporte e delivery, além de permitir movimentar saldos, pagar contas e boletos.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login