BYD e Uber fecham parceria para oferecer descontos em carros elétricos para motoristas | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

BYD e Uber fecham parceria para oferecer descontos em carros elétricos para motoristas

Por: Fellipe Gualberto, especial para o Mobilidade . 01/08/2024
Planeta Elétrico

BYD e Uber fecham parceria para oferecer descontos em carros elétricos para motoristas

Conheça detalhes e saiba quais modelos estão inclusos na campanha

2 minutos, 5 segundos de leitura

01/08/2024

Por: Fellipe Gualberto, especial para o Mobilidade

Dolphin, modelo ofertado pela Aliança
O BYD Donphin é um dos modelos que os motoristas de Uber poderão comprar com descontos. Foto: Divulgação/BYD

BYD e Uber fecharam na última quarta-feira (31/07) uma parceria para oferecer veículos elétricos com preços e financiamentos especiais para motoristas da plataforma. De acordo com a fabricante, o objetivo é, em cinco anos, colocar 100 mil novos veículos da marca em mercados de destaque global da Uber.

Leia também: 99 anuncia nova categoria de viagens no Brasil: 99e-Pro

A parceria também está prevista para o Brasil de acordo com Stella Li, vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD Américas. Ela afirma que os modelos Dolphin Mini, Dolphin, Yuan Plus, King, Song Plus e Song Pro são qualificados para a promoção no País.

“Os motoristas da Uber estão adotando veículos elétricos cinco vezes mais rápidos do que os donos de carros particulares, mas pesquisas mostram que o preço dos veículos elétricos e a disponibilidade de financiamentos são as principais barreiras”, afirmou a BYD em nota.

Parceria da BYD e Uber em nível global

Em relação a Uber, Stella afirma que “eles têm a meta ambiciosa de eletrificar a maior parte, ou talvez todos os veículos da plataforma em Amsterdã e em Londres até o final de 2025”.

As condições especiais para motoristas começam na Europa e América Latina. Em seguida, devem se expandir para Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia. Em nosso continente, Brasil, México, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Uruguai e Chile são nações que vão receber os descontos.

Entretanto, os Estados Unidos ficaram de fora do projeto. Sendo assim, os motoristas de Uber do país não devem receber condições especiais na compra de novos veículos.

Condições no Brasil

Em entrevista coletiva, Stella Li afirma que a empresa ainda não tem como precisar quantos veículos, dos 100 mil totais, terão como destino o Brasil. A executiva também não deu data de início para o projeto no País. Sobre os descontos, a vice-presidente executiva da BYD afirmou que as decisões tem sido tomadas individualmente. “Estamos trabalhando com a equipe da Uber para discutir caso a caso em cada país”.

Em nota, a BYD afirmou que “os esforços conjuntos das empresas vão incluir descontos em carregamentos, na manutenção dos veículos ou em seguros, além de ofertas de financiamento e leasing, com base no que melhor atender aos motoristas em seus respectivos países”.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login