Empresas se unem para eletrificar infraestrutura de aviação nos EUA | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Empresas se unem para eletrificar infraestrutura de aviação nos EUA

Por: Redação Mobilidade . Há 11 dias
Planeta Elétrico

Empresas se unem para eletrificar infraestrutura de aviação nos EUA

Companhias de soluções em eletrificados pretendem criar um ecossistema de transporte regional sustentável e acessível no país

1 minuto, 59 segundos de leitura

12/02/2024

Por: Redação Mobilidade

Projeto com infraestrutura de aviação
A parceria pretende, por exemplo, construir de uma rede de aeroportos e portos de mobilidade aérea com carregadores elétricos para impulsionar a mobilidade aérea. Foto: Adobe Stock

A Volatus Infrastructure & Energy Solutions (VI&E) firmou um acordo com a empresa de soluções de transporte sustentável sediada no Tennessee, PowerUp America para transformar a infraestrutura de aviação dos Estados Unidos. A colaborarão tem como objetivo eletrificar aeroportos, vertiportos e demais estruturas de pouso. Além disso, a parceria pretende construir um ecossistema de transporte regional sustentável e acessível.

“A rede elétrica dos EUA tem mais de 100 anos; devemos lembrar que não foi construído para ser eficiente”, afirma Bob Johnson, diretor comercial da VI&E Solutions. De acordo com o diretor, a parceria pretende desenhar estratégias para um novo padrão de carregamento de eVTOL em mobilidade aérea avançada.

Atualmente, a VI&E Solutions oferece três designs modulares de vertiportos e estações de carregamento para veículos elétricos em todos os meios: aéreo, terrestre e marítimo. Segundo Josh Turner, CEO da PowerUp America, as empresas estão comprometidas em criar uma rede robusta para transporte de carga e passageiros.

Além disso, esperam transformar a infraestrutura de aviação do país e estabelecer um novo padrão para conectividade aeroportuária. “O nosso esforço conjunto significa mais do que apenas a expansão da infraestrutura de carregamento; representa uma visão partilhada para um futuro mais verde e mais conectado”, afirma.

Mobilidade aérea avançada

No sul da California, a Overair e Clay Lacy também uniram forças para trabalhar com as operações de vertiportos e aeronaves elétricas. Em fevereiro, a especialista em mobilidade aérea avançada e aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) Overair anunciou parceria para estabelecer operações de aviação elétrica ultrassilenciosas e livres de emissões em toda a região do sul da Califórnia.

Leia também: Brasileiros poderão voar em um eVTOL daqui a três anos

Os testes com o modelo de aeronave Butterfly eVTOL da Overair acontecerão ainda no primeiro semestre deste ano. De acordo com as empresas, a parceria estuda desenvolver instalações de carregamento elétrico no Aeroporto John Wayne, em Orange County, e no Aeroporto Van Nuys, em Los Angeles. A parceria também criará novas instalações e serviços vertiportos em todo o sul da Califórnia.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login