Empresas se unem para eletrificar infraestrutura de aviação nos EUA
Companhias de soluções em eletrificados pretendem criar um ecossistema de transporte regional sustentável e acessível no país
1 minuto, 59 segundos de leitura
12/02/2024
Por: Redação Mobilidade
A Volatus Infrastructure & Energy Solutions (VI&E) firmou um acordo com a empresa de soluções de transporte sustentável sediada no Tennessee, PowerUp America para transformar a infraestrutura de aviação dos Estados Unidos. A colaborarão tem como objetivo eletrificar aeroportos, vertiportos e demais estruturas de pouso. Além disso, a parceria pretende construir um ecossistema de transporte regional sustentável e acessível.
“A rede elétrica dos EUA tem mais de 100 anos; devemos lembrar que não foi construído para ser eficiente”, afirma Bob Johnson, diretor comercial da VI&E Solutions. De acordo com o diretor, a parceria pretende desenhar estratégias para um novo padrão de carregamento de eVTOL em mobilidade aérea avançada.
Atualmente, a VI&E Solutions oferece três designs modulares de vertiportos e estações de carregamento para veículos elétricos em todos os meios: aéreo, terrestre e marítimo. Segundo Josh Turner, CEO da PowerUp America, as empresas estão comprometidas em criar uma rede robusta para transporte de carga e passageiros.
Além disso, esperam transformar a infraestrutura de aviação do país e estabelecer um novo padrão para conectividade aeroportuária. “O nosso esforço conjunto significa mais do que apenas a expansão da infraestrutura de carregamento; representa uma visão partilhada para um futuro mais verde e mais conectado”, afirma.
Mobilidade aérea avançada
No sul da California, a Overair e Clay Lacy também uniram forças para trabalhar com as operações de vertiportos e aeronaves elétricas. Em fevereiro, a especialista em mobilidade aérea avançada e aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) Overair anunciou parceria para estabelecer operações de aviação elétrica ultrassilenciosas e livres de emissões em toda a região do sul da Califórnia.
Leia também: Brasileiros poderão voar em um eVTOL daqui a três anos
Os testes com o modelo de aeronave Butterfly eVTOL da Overair acontecerão ainda no primeiro semestre deste ano. De acordo com as empresas, a parceria estuda desenvolver instalações de carregamento elétrico no Aeroporto John Wayne, em Orange County, e no Aeroporto Van Nuys, em Los Angeles. A parceria também criará novas instalações e serviços vertiportos em todo o sul da Califórnia.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários