Kia inaugura o Kia E-Ground, espaço focado em mobilidade elétrica | Mobilidade Estadão | Planeta Elétrico

Buscando sugestões para:


Kia inaugura o Kia E-Ground, espaço focado em mobilidade elétrica

Por: Fellipe Gualberto . Há 1 dia atras

Publicidade

Planeta Elétrico

Kia inaugura o Kia E-Ground, espaço focado em mobilidade elétrica

Local permite aprendizado e interação com soluções ecológicas de transporte

1 minuto, 33 segundos de leitura

17/09/2024

Por: Fellipe Gualberto

Visitantes podem conhecer as iniciativas para eletrificação da marca no local. Foto: Divulgação/Kia

A Kia, empresa sul-coreana que produz veículos, inaugurou na quarta-feira (16/9), em Quito, capital do Equador, o primeiro Centro de Experiência em Soluções de Mobilidade Sustentável da marca na América Latina. Chamado Kia E-Ground, o local permite que os usuários interajam com modelos elétricos da marca, como o Kia EV5, e aprendam sobre mobilidade sustentável.

“Ao estabelecer o primeiro Kia E-Ground no Equador, pretendemos inspirar outros países da região a acelerar sua transição para a eletromobilidade e avançar em nosso objetivo de tornar a Kia uma marca líder em soluções de mobilidade sustentável”, afirma Steve Lee, presidente da Kia para a América Central e do Sul.

Saiba mais: Cidade da Alemanha testa riquixás e micro-ônibus elétricos de graça

Kia E-Ground

O objetivo do espaço é servir como uma exposição permanente na qual a Kia pode divulgar os seus avanços e iniciativas para a adoção da eletromobilidade. Por isso, no local existem três zonas diferentes: Planeta, Energia e Mobilidade, todas focam em apresentar os benefícios da eletrificação.

As zonas da exposição divulgam os três eixos estratégicos da marca. Planeta Sustentável, no qual a montadora apoia programas de limpeza do oceano ou reutilização de baterias. Energia Sustentável, em que a empresa se compromete a operar suas fábricas com fontes renováveis de energia. E, por fim, Mobilidade Sustentável, em que a empresa promete expandir o portfólio para 14 veículos elétricos até 2026.

O prédio em si foi planejado para ser sustentável. Sendo assim, os telhados contam com placas fotovoltaicas, para que o edifício gere sua própria energia. Além disso, a construção usou concreto ECOPact, que reduz as emissões de carbono entre 30% e 50%.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login