Nova Suzuki V-Strom 1050 XT chega ao Brasil por R$ 84.900 | Acima de 600 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Nova Suzuki V-Strom 1050 XT chega ao Brasil por R$ 84.900

Por: Arthur Caldeira . 11/10/2021
Meios de Transporte

Nova Suzuki V-Strom 1050 XT chega ao Brasil por R$ 84.900

Nova geração da bigtrail japonesa traz novo design, além de muita eletrônica embarcada e motor maior e mais potente, com 107 cv; conheça

1 minuto, 50 segundos de leitura

11/10/2021

Por: Arthur Caldeira

v-strom-1050-na-estrada
V-Strom 1050 chega ao país apenas na versão XT e em três opções de cores: amarela (foto), laranja e preta

A nova Suzuki V-Strom 1050 XT chega ao Brasil agora em outubro com preço sugerido de R$ 84.900. A nova geração da bigtrail traz diversas novidades que vão do design ao motor maior e mais potente, além, é claro, de mais tecnologia.

Ao bater o olho na moto aventureira da marca japonesa já se percebe as mudanças visuais. A Suzuki buscou inspiração na famosa DR 750, dos anos de 1980, para criar as linhas retas, o farol quadrado e o para-lama “bico de pato” da nova V-Strom 1050 XT.

Design da nova V-Strom 1050 XT foi inspirado na Suzuki DR 750, dos anos de 1980

Outra grande novidade está no motor. O bicilíndrico em “V” a 90° tefe sua capacidade aumentada de 996 cm³ para 1.037 cm³ e agora atende às normas de emissão de poluentes Euro 5. O aumento da capacidade foi necessário para atender às regras e, ainda assim, ganhar potência: passou de 101 cv para 107 cv a 8.500 rpm.

Versão mais off-road

Apresentada no Salão de Milão em 2019, a nova geração da moto aventureira desembarca no País apenas na versão XT, mais apta ao off-road, com rodas raiadas e sistemas eletrônicos mais sofisticados. A nova Suzuki V-Strom 1050 XT terá três opções de cores: amarelo, laranja e preto.

V-Strom 1050 XT tem rodas raiadas com pneus sem câmara

A bigtrail japonesa usa rodas raiadas, porém calçadas com pneus sem câmara, nas medidas 110/80-19, na dianteira, e 150/70-17, na traseira. O conjunto de suspensões usa garfo telescópico invertido, na frente, e monoamortecedor, atrás.

Além de ganhar acelerador eletrônico, controle de tração e três modos de condução, a nova V-Strom 1050 XT traz ainda unidade de medição inercial, freios combinados, assistente de partida em rampa e frenagem com pressão adaptativa quando estão com garupa e em descida. Há também controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) e uma tomada 12V.

Painel digital, cruise control e para-brisa ajustável são novidades da bigtrail

O painel digital também é totalmente novo, assim como os faróis, piscas e lanternas em LED. A versão XT ainda conta para-brisa regulável manualmente.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login