Evento em SP promoverá discussões sobre mobilidade inteligente | Mobilidade Estadão | Connected Smart Cities

Buscando sugestões para:


Evento em SP promoverá discussões sobre mobilidade inteligente

Por: . 08/12/2021

Publicidade

Conteúdo patrocinado por
Mobilidade para quê?

Evento em SP promoverá discussões sobre mobilidade inteligente

Tema será debatido no Parque da Mobilidade Urbana, parceria entre Connected Smart Cities e Mobilidade Estadão

1 minuto, 59 segundos de leitura

08/12/2021

parque da mobilidade urbana
Parque de Mobilidade Urbana, parceria entre Connected Smart Cities e Mobilidade Estadão.

A plataforma Connected Smart Cities e o Mobilidade Estadão se unem, em 2022, com propósito de promover a conexão da mobilidade urbana inteligente, sustentável e inclusiva, por meio da difusão de ideias entre esse ecossistema no Brasil e no mundo. Para que haja essa conexão, a parceria realiza, entre os dias 23 a 25 de junho, o Parque da Mobilidade Urbana (PMU), no Memorial da América Latina, em São Paulo. 

O PMU vai compartilhar experiências, engajar discussões e realizar ações concretas que serão desenvolvidas de forma colaborativa com diversos parceiros. A proposta inovadora do parque vai proporcionar a conexão dos atores do ecossistema de mobilidade urbana no Brasil, contando com exposição de produtos, serviços e tecnologias, demonstrações interativas, test drive e test ride, atividades recreativas, espaços de convivência e muito conteúdo relevante acerca desse universo.

O evento será dividido em espaços estratégicos:

Espaço de Mobilidade Disruptiva

Terá uma arena local para demonstração de como se utilizam drones, veículos autônomos, além de proporcionar vivência da realidade virtual.

Espaço Mobilidade Sustentável

Priorizará discussões acerca do transporte coletivo e da mobilidade elétrica, com test drive de carros elétricos e test ride de bicicleta, patinete, scooter e motos elétricas. 

Espaço Mobilidade Inclusiva 

Discutirá sobre o acesso aos espaços e serviços públicos urbanos. Nesse ambiente, devem se concentrar o mural fotográfico, a mobilidade do pedestre com promoção da mobilidade segura para as pessoas, a mobilidade urbana e segura para as mulheres, a inclusiva para deficientes físicos e a apresentação dos jovens participantes da websérie Me Dá uma Chance, do Summit Mobilidade Urbana do Estadão.

Espaço Logística Inteligente

Trará o impacto do delivery e do e-commerce para a mobilidade urbana, incluindo temas como logística inteligente e integrada de cargas, segurança dos motoristas e multimodalidade nas cidades. Um espaço interativo dos aplicativos de delivery e de e-commerce vai funcionar no local, além de um ambiente de logística urbana e gestão de frotas.

Espaço Experiência Muldimodal

Proporcionará um espaço coletivo para que os participantes compartilhem, nas redes sociais a experiência multimodal com os meios de transporte utilizados para chegar ao evento.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login