Retorno do Montanhas Experience | Mobilidade Estadão | Montanhas Experience

Buscando sugestões para:


Retorno do Montanhas Experience

Por: . 14/12/2021

Publicidade

Conteúdo patrocinado por
Patrocinados

Retorno do Montanhas Experience

Evento reuniu aproximadamente 500 pessoas entre participantes e visitantes, em Campos do Jordão, no último fim de semana

2 minutos, 37 segundos de leitura

14/12/2021

Pilotos comemoram o retorno do evento Montanhas Experience. Foto: Douglass Fagundes

As trilhas de Campos do Jordão passaram a carregar ainda mais histórias após o último fim de semana com a realização da 36ª edição do Montanhas Experience. Tiago Fantozzi, head e atleta com mais de 35 anos de competição, é puro orgulho. “Conseguir colocar de pé esta edição é mais do que uma satisfação, é uma honra poder trazer de volta aos amantes do esporte de montanhas o legado deixado por ícones do Enduro, como os criadores Caito Alcantara Machado, Antonio Torello (infelizmente hoje in memorian), meu pai Décio Fantozzi, Luis Masagão, entre outras lendas vivas do esporte. Além disso, é um prazer imenso e sensação indescritível poder aplicar tudo o que sempre acreditei, aprendendo como competidor e como parte da organização de grandes eventos, no Montanhas. A ideia é trazer a melhor experiência desde os participantes, aos patrocinadores, mídia e equipe de colaboradores envolvidos”, conta ele.

Além disso, é um prazer imenso e sensação indescritível trazer a motivação que este esporte oferece para os praticantes e, hoje, em novo formato, oferecendo entretenimento para toda a família deles com uma plataforma na entrada da Serra da Mantiqueira, lugar único e especial da nossa cidade”, conta ele.

Em clima de confraternização, o evento reuniu mais de 250 participantes distribuídos em diversas modalidades como moto, 4×4, UTV, bike e big trail, além dos competidores da final do Campeonato Brasileiro e Paulista de Regularidade, cujos vencedores podem ser conferidos no site www.paulistaderegularidade.com.br 

Os pequenos de 2 a 15 anos de idade também puderam se divertir em provas especiais para a faixa etária. O circuito Pais e Filhos proporcionou momentos de muita diversão em família, além de render uma premiação muito carinhosa para esses futuros esportistas e apaixonados por Enduro.

O Montanhas Experience fez uma linda homenagem a Antonio Torello, um dos idealizadores, em 1984, ao lado de Caito Alcantara Machado, com um pedido de silêncio antes das premiações.

O Montanhas Experience contou com a parceria da Secretaria de Esportes e Turismo de Campos do Jordão e faz parte do programa “Evento Responsável”, que promove e atesta o compromisso com as questões socioambientais, além de deixar um legado positivo para a cidade anfitriã. “Este primeiro ano foi importante para avaliarmos a situação, definir pontos de maior emergência e ataque e, assim, elaborar um plano de ação junto a empresas privadas. Após o evento, por meio da parceria com a Carisma Comercial, estamos doando 100 cestas básicas para o Fundo social de Solidariedade”, conta Caio Queiroz, um dos sócios e Head de Sustentabilidade do Montanhas. Também foi realizada a coleta seletiva e neutralização de CO²..

Programe-se!

montanhas experience
Caito Alcantara Machado, fundador da primeira edição, e Thiago Fantozzi, head do evento, mostram o M de Montanhas. Foto: Douglass Fagundes

A 37ª edição já tem data: dias 20 a 22 de maio de 2022, no mesmo local, no Centro de Eventos da Prefeitura de Campos do Jordão, e os ingressos poderão ser adquiridos a partir de abril.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login