BMW revela preço e anuncia pré-venda da nova custom R18
Aposta da marca alemã para brigar com a Harley-Davidson, novo modelo tem linhas clássicas com tecnologia moderna; conheça
A BMW finalmente revelou o preço da nova R18. O modelo custom entra em pré-venda em 18 de agosto com preço a partir de R$ 139.900. Os primeiros consumidores a fazerem a reserva irão ganhar um exclusivo kit de boas vindas, que inclui um livro histórico, um boné R18, um cinto R18, luvas brancas e três logos clássicos que podem ser instalados na moto.
A nova R18 é a aposta da marca alemã para brigar com a Harley-Davidson no segmento custom. Com longa distância entre-eixos e visual “longo e baixo”, a R18 que vem ao País é a versão base. Com linhas clássicas, a custom tem farol redondo e nenhuma carenagem. Entretanto, a versão “brasileira” traz o banco do passageiro como item de série – em outros mercados, o modelo vem apenas com o banco solo.
Nova BMW R18 é custom com tempero alemão
Inspirada na lendária BMW R5 da década de 1930, a nova R18 mescla o estilo clássico das antigas motos da marca alemã com linhas e tecnologia moderna. Itens funcionais e de estilo, como o tanque em forma de gota com listras (pinstriping) e a transmissão final por eixo-cardã foram herdados do modelo de 1936.
Apesar de seguir o estilo cruiser, que ganhou fama com a Harley, a R18 usa o tradicional boxer da BMW ao invés do V2 da marca americana. A R18, aliás, utiliza o maior boxer, com dois cilindros opostos, já fabricado pela BMW, com exatos 1.802 cm³.
Com visual e porte impressionante, o propulsor produz 91 cv de potência máxima a 4.750 rpm e 16,1 m.kgf de torque máximo a 3.000 giros. O câmbio tem seis marchas.
Ciclística e tecnologia
Na ciclística aparecem mais inspirações da clássica R5. A exemplo do histórico modelo, o garfo telescópico dianteiro da nova R18 tem uma cobertura nas bengalas. Na traseira, a custom alemã usa um monoamortecedor. O curso das suspensões é de 120 mm, na frente, e 90 mm atrás.
O conjunto de freios usa disco duplo com pinça fixa de quatro pistões, na roda dianteira. Já na traseira, há um disco simples. Ambos têm sistema ABS integral.
Por baixo do visual clássico, a nova R18 esconde muita eletrônica de última geração, como é comum nas motos BMW. Além de controle de tração e de estabilidade, o modelo oferece três modos de pilotagem, que permitem adaptar o comportamento da moto ao gosto do piloto.
Ainda na parte eletrônica, destaque para o Hill Start Control, sistema de partida em rampas que auxilia arrancar os 345 quilos da R18 em ladeiras. Outros toques de modernidade aparecem nas luzes de LED bem como no chave de presença que permite dar partida sem a chave (keyless).
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