Com Suzuki Jimny Sierra é possível acampar no teto do veículo
SUV 4×4 permite uma viagem com mais conforto e praticidade graças ao seu design e seus acessórios
3 minutos, 53 segundos de leitura
26/10/2022
Por: Suzuki, Estadão Blue StudioConteúdo de responsabilidade do anunciante
Engana-se quem pensa que acampar é apenas uma forma rudimentar de viajar gastando pouco. O campismo é também um estilo de vida para quem curte estar em contato com a natureza, longe das luzes e da agitação das cidades. Acampar é mais que uma maneira de hospedagem. Fazer turismo levando consigo seu próprio abrigo já é muito difundido na Europa, América do Norte, Oceania e também tem ganhado adeptos no Brasil.
Independentemente do local, a melhor escolha para fazer esse tipo de viagem é a bordo do Jimny Sierra, 4×4 automático da Suzuki, com design e acessórios para facilitar o deslocamento entre a cidade e pontos mais isolados.
O Jimny Sierra permite, por exemplo, que você acampe com mais segurança. O modelo top de linha vem com todos os opcionais para instalar as barracas no capô do SUV 4×4. As barracas atendem os viajantes que estão sozinhos, com pet, em casal ou até mesmo a família. São vários modelos para diferentes perfis. Acompanha escada padrão de aço, duas portas com varanda e duas janelas para maior ventilação. Possui ainda kit de pré-ligação elétrica de 12v e 110/220v com tomadas e luzes de LED interno/externo. Ainda há uma cobertura extra que pode ser configurada em até 13 posições diferentes. Vale lembrar que esse acessório é vendido sob encomenda.
Barraca Modelo Topcamp do Jimny Sierra
– Casal (2 a 3 pessoas)
1,40 larg. x 2,20 comp. x 1,10 alt. (aberta)
1,40 larg. x 1,10 comp. x 0,27 alt. (fechada)
– Família (3 a 4 pessoas)
1,60 larg. x 2,20 comp. x 1,10 alt. (aberta)
1,60 larg. x 1,10 comp. x 0,27 alt. (fechada)
Dicas para acampar
O campismo pode ser dividido, basicamente, em familiar e de aventura. Para quem pretende começar a fazer esse tipo de viagem, o mais indicado é procurar por um local com boa estrutura, como banheiros individuais com água quente. Também é importante avaliar se o camping tem cozinha ou restaurante próximo.
Antes de comprar a barraca, saiba que a qualidade está diretamente relacionada ao valor. Opte por modelos resistentes e que sejam, de fato, à prova d’água. Além disso, existem outros equipamentos básicos que podem oferecer maior comodidade, como saco de dormir, colchonete ou até mesmo um colchão inflável.
Outro item importante é o isolante térmico, que isola o chão da barraca da umidade e do frio que pode fazer à noite. A lona também é outro componente básico, pois pode ser usada embaixo da barraca ou como tenda.
Lanterna ou lampião, um bom canivete e um fogareiro também são indispensáveis para quem vai acampar. Para o uso geral, leve consigo uma extensão elétrica, um kit de primeiros socorros e sacos plásticos para recolher seu lixo, quando for embora. Repelente de insetos e protetor solar também são importantes.
Para organizar tudo isso em uma viagem, o Jimny Sierra tem diversas configurações de banco para aumentar a capacidade do porta-malas, além de acessórios como organizador de porta-malas, que auxilia na organização dos equipamentos.
Para os iniciantes
Antes da viagem, faça um check-list. E, para não ter nenhuma surpresa, monte a barraca em casa e teste os equipamentos. No camping, escolha um local plano e uniforme, sem galhos e raízes no chão, para armar a barraca. Se possível, monte sob uma árvore, para aproveitar um pouco da sombra, mas certifique-se de que não é uma árvore frutífera.
Informe-se também sobre o tempo e o clima, e leve somente as roupas necessárias para as condições da viagem. Caso haja previsão de chuva, verifique se a sua barraca é impermeável e leve uma lona.
Para quem quer testar esse tipo de viagem, há os “camp hotéis”, com cabanas, tendas ou mesmo barracas já montadas e com todos os itens essenciais para você não ter muita preocupação.
Algumas agências de viagem e operadores de turismo também investem no “glamping”, uma forma de camping com mais glamour. Em geral, mais caras que o camping comum, existem em parques estaduais e nacionais que são conhecidos destinos turísticos, como o Jalapão (TO) ou o Parque Aparados da Serra, na Região Sul.
Ambos podem ser opções interessantes, para fazer uma viagem diferente com a família e fugir de resorts e hotéis convencionais. Afinal, permitem entrar em contato com a natureza e viver uma experiência diferente, mas sem se preocupar com o equipamento de camping e também sem abrir mão do conforto.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários