Royal Enfield inaugura fábrica no Brasil e promete três novas motos para 2023
Com investimento de US$ 2 milhões e capacidade para 15 mil/unidades por ano, a linha de montagem em Manaus (AM) também produzirá todos os modelos da marca indiana, inclusive futuros lançamentos
A Royal Enfield iniciou a produção de motos no Brasil. Os modelos Interceptor e Continental GT 650 inauguraram, ontem (7/12), a linha de montagem da marca em Manaus (AM), em parceria com a Dafra.
Com investimento de 2 milhões de dólares, a linha terá capacidade produtiva para 15 mil/unidades por ano. Além das bicilíndricas, a fábrica também produzirá todos os modelos da marca indiana à venda no País, inclusive futuros lançamentos, afirmou Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield Brasil.
“Essa linha de montagem cumpre nosso objetivo de nacionalizar a produção e reforça nosso compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro”, destacou Giusti.
A produção local deverá reduzir os prazos de entrega para os proprietários, atendendo assim a demanda pelas motos da Royal Enfield no mercado nacional. Segundo o CEO mundial da marca, Balakrishnan Govindarajan, o Brasil é o mercado com maior potencial de crescimento para a fabricante indiana.
A Royal Enfield deve fechar este ano com mais de 10 mil motos emplacadas no País, um crescimento de mais de 50% em relação a 2021. O resultado também faz do mercado brasileiro o segundo em vendas da marca em todo o mundo, atrás apenas da Índia.
Lançamentos Royal Enfield no Brasil
Claudio Giusti também destacou que a linha de montagem em Manaus deve acelerar a chegada de lançamentos ao mercado nacional. “A parceria com a Dafra também deve facilitar a homologação de novos modelos, o que sempre é demorado e complicado no País “, explicou o diretor geral da marca no Brasil.
Durante a inauguração da fábrica, os executivos da marca indiana prometeram três lançamentos para o ano que vem. Conheça as novas motos da Royal Enfield para o Brasil.
Scram 411
A primeira novidade deve chegar ao País já no primeiro trimestre de 2023. Trata-se da Scram 411. O modelo usa o mesmo quadro e motor da trail Himalayan, um monocilíndrico de 411 cm³, mas tem estilo scrambler, como denuncia o nome. O modelo tem roda aro 19, na dianteira, enquanto a sua irmã trail usa o aro 21.
Hunter 350
Outro modelo muito aguardado pelos fãs da marca é a Hunter 350. Apresentada em agosto deste ano, a nova Hunter tem o objetivo de ser a moto mais barata da Royal Enfield. Construída sobre a mesma plataforma da Meteor e da Classic 350, a Hunter, entretanto, tem estilo mais jovem e urbano. Segundo informações do diretor geral da Royal no Brasil, a Hunter 350 deve chegar ainda no primeiro semestre.
Mas o principal diferencial da Hunter está na parte ciclística. O quadro berço duplo foi alterado e traz uma coluna de direção com ângulo de cáster mais agudo, de 25 graus. Essa mudança e a adoção da roda aro 17, na dianteira, – ao invés do aro 19 da Meteor – sugerem que a nova Hunter seja uma moto mais ágil. Tudo de acordo com sua proposta mais urbana.
Super Meteor 650
Mostrada no Salão de motos de Milão, em novembro passado, o terceiro modelo da linha de motos bicilíndricas de 650 cc da Royal Enfield também está confirmada para o Brasil. Entretanto, a Super Meteor 650 só chegará ao País no segundo semestre de 2023.
A nova cruiser da marca indiana usa o mesmo motor de 650 cc que equipa os modelos Interceptor 650 e Continental GT 650, porém com estilo mais “estradeiro”. A Super Meteor, contudo, ganhou um novo conjunto ciclístico. O quadro tubular feito em aço traz inéditos garfos telescópicos invertidos, na dianteira. Já na traseira, o sistema bichoque usa dois amortecedores com ajuste na précarga da mola.
A Super Meteor tem a proposta de ser uma moto cruiser feita para viajar. Para isso, seu tanque tem capacidade para 15,7 litros. O modelo terá duas versões: standard e tourer, que traz para-brisa e encosto para a garupa, como itens de série.
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