Honda lança bicicletas elétricas inspiradas em modelos de moto; conheça
Inspiradas nos modelos Super Cub, Dax e ZOOMER, as e-bikes com pedais chegam a 25 km/h e serão vendidas na China
A Honda apresentou neste semana três bicicletas elétricas, inspiradas em modelos de moto: a Cub e:, a Dax e: e a Zoomer e:. As e-bikes destinam-se aos jovens consumidores da geração Z, na China. A inspiração para as bicicletas elétricas foram os modelos Super Cub, Dax e Zoomer que a Honda lançou anteriormente.
Apesar do visual de moto, os modelos se enquadram como bicicletas elétricas (EB, electric bikes), pois têm pedais e velocidade máxima de 25 km/h. Na China, o veículos elétricos de duas ainda têm outras duas classificações. Podem ser ciclomotores elétricos (EM, do inglês electric moped) com velocidade até 50 km/h, e motos elétricas (EV de electric vehicle) com velocidade máxima acima de 51 km/h. O Honda Cub e:, Dax e: e ZOOMER e: se enquadram na categoria EB.
Para os consumidores chineses da Geração Z, as bicicletas elétricas se tornaram mais do que um meio de transporte. Tratam-se de um importante veículo para compartilhar suas vidas e se expressar, o que levou a uma demanda por modelos mais atraentes e de maior valor agregado no segmento.
Honda promete mais motos elétricas
Ao adotar o design exclusivo dos modelos de motos e adicionar recursos e equipamentos avançados, a Honda quer oferecer mais valor aos jovens consumidores chineses. Esses três modelos também são os precursores da meta da Honda de introduzir um total de mais de 10 motocicletas elétricas globalmente até 2025.
Embora os três modelos façam parte dos planos de eletrificação da Honda de “introduzir um total de cinco modelos de ciclomotores e bicicletas elétricas até 2024 na Ásia, Europa e Japão, além da China”, a marca não os venderá no Japão. Entretanto, podem chegar a outros países asiáticos e europeus.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários