Nova moto da Royal Enfield para o Brasil surge nas redes sociais; conheça | Mobilidade Estadão | 200 a 500 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Nova moto da Royal Enfield para o Brasil surge nas redes sociais; conheça

Por: Arthur Caldeira . 11/04/2023
Mobilidade para quê?

Nova moto da Royal Enfield para o Brasil surge nas redes sociais; conheça

Scram 411 será o primeiro dos três lançamentos da marca indiana para o mercado brasileiro em 2023; modelo tem motor de um cilindro e 24,3 cv de potência

3 minutos, 29 segundos de leitura

11/04/2023

Nova Royal Enfield
Imagem acima, postada nas redes sociais, revelou lançamento da marca indiana. Foto: Divulgação/Royal Enfield

No final do ano passado, o diretor geral da Royal Enfield no Brasil, Claudio Giusti, afirmou que a produção em Manaus (AM) aceleraria a chegada de lançamentos da marca ao Brasil. Durante o evento, os executivos prometerem três novidades para o mercado brasileiro neste ano. A primeira nova moto da Royal Enfield chega no final de abril: a Scram 411, uma crossover baseada na Himalayan.

Embora estivesse sob embargo e com certo mistério, a nova Royal Enfield surgiu, de surpresa, nas redes sociais da marca. Com a foto de um motociclista de costas e palavra “Ready” (pronta, em inglês), além do logo da Scram 411, o mistério acabou. O primeiro dos três lançamentos da Royal para o Brasil em 2023 será mesmo a Scram 411.

nova scram 411
Scram 411 usa mesmo motor e chassi da Himalayan, mas tem estilo scrambler

Ainda neste ano devem chegar também ao País, a Hunter 350, baseada na Meteor 350, e a nova Super Meteor 650 – que nós já testamos na Índia. Os próximos lançamentos da Royal Enfield devem acontecer apenas no segundo semestre.

Como é a nova Royal Enfield Scram 411

Como o nome do modelo denuncia, a nova Royal Enfield usa o mesmo motor da Himalayan, porém com um design diferenciado. Trata-se de um monocilíndrico com 411 cm³de capacidade, comando simples de válvula no cabeçote e arrefecido a ar.

Alimentado por injeção eletrônica, produz 24,3 cv de potência máxima a 6.500 rpm e o torque máximo de 32 Nm entre 4.000 e 4.500 rpm. Segundo a Royal Enfield, o motor entrega potência de forma suave, enquanto o forte torque em baixos giros proporciona um desempenho ideal para aventuras.

royal enfield scram 411
Com roda aro 19, na dianteira, nova Royal Enfield promete agilidade no uso urbano

Embora use o mesmo quadro da sua irmã trail, a nova Scram 411 tem rodas e suspensões próprias. Na dianteira, a nova Royal Enfield usa garfo telescópico com tubos de 41 mm e 190 mm de curso. Já na traseira, monoamortecedor fixado por links tem curso de 180 mm. O conjunto, de acordo com a marca, garante uma condução estável e segura tanto no asfalto como em estradas de terra.

Roda menor e assento mais baixo

A principal mudança da Scram 411, contudo, deve-se à roda dianteira de 19 polegadas, enquanto a Himalayan usa aro 21 na frente. Segundo a Royal Enfield, a roda menor na dianteira em conjunto com a roda traseira de 17 polegadas resultam em uma moto mais ágil que a versão trail.

Apesar de ser uma crossover, a nova Scram 411 usa pneus de uso misto para garantir aderência no asfalto e também no fora de estrada. Os freios, a disco em ambas as rodas, contam com sistema ABS, para oferecer uma frenagem segura até mesmo nos terrenos mais díficeis.

O assento, redesenhado para maior conforto em viagens mais longas, apresenta um novo selim único que reflete o estilo urbano da nova Royal Enfield. Em função da roda dianteira de menor diâmetro, o banco tem uma altura acessível, facilitando, assim, as manobras em baixa velocidade e o para e anda no uso urbano.

O painel de instrumentos mescla elementos digitais e analógicos. O velocímetro analógico de design clássico adiciona um toque de estilo ao facilitar a visão periférica. O painel de instrumentos também possui hodômetro automático, hodômetro parcial, relógio, medidor de combustível com alerta de reserva e aviso de manutenção. O sistema de navegação Royal Enfield Tripper vem como padrão em todas as variantes do Scram 411. Contudo, vale ressaltar, que as configurações para o mercado brasileiro podem mudar.

No exterior, a Royal Enfield Scram 411 é vendida em cinco cores, porém, ainda não há informações das opções que virão ao Brasil. No final de abril, acontecerá o lançamento da nova Royal Enfield e estaremos lá, trazendo as primeiras impressões da Scram 411. Siga nosso perfil no Facebook e no Instagram, para ficar por dentro de todas as novidades do mundo das motos.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login